Fonte: OpenWeather

    Copa Sul Americana


    Sorteio define confronto entre brasileiros e argentinos

    Enquanto o Cruzeiro enfrenta o atual campeão da Libertadores, River Plate, Athletico volta a duelar com o Boca Juniors e o Palmeiras encara o Godoy Cruz

    São Paulo (SP) – Com um sorteio realizado em sua sede, a Conmebol definiu os confrontos das oitavas de final da Copa Sul-Americana na noite de ontem (13). O colombiano Juan Fernando Quintero, do River Plate, e o paraguaio Roque Santa Cruz, do Olímpia, participaram do evento que determinou os adversários dos seis brasileiros ainda no torneio.

    O sorteio colocou o Godoy Cruz, da Argentina, como rival do Palmeiras na próxima fase da Copa Libertadores. Dono da melhor campanha da etapa classificatória, o time alviverde decide em casa até as semifinais, uma vez que a decisão será disputada em jogo único na cidade de Santiago do Chile.

    Os dois principais times da Argentina, finalistas da última edição do torneio continental, terão adversários brasileiros. O Cruzeiro enfrenta o River Plate, atual campeão. Já o Athetico duela com o Boca Juniors, reeditando confronto da primeira fase.

    O Flamengo, por sua vez, briga por uma vaga nas quartas de final contra o Emelec, do Equador. Em uma partida entre dois campeões continentais, o Internacional pega o tradicional Nacional, do Uruguai. Para completar, o Grêmio pega o Libertad, do Paraguai.

    Libertadores – oitavas de final

    River Plate x Cruzeiro

    Godoy Cruz x Palmeiras

    Emelec x Flamengo

    LDU x Olímpia

    Athletico-PR x Boca Juniors

    Nacional x Internacional

    Grêmio x Libertad

    San Lorenzo x Cerro Porteño

     Além de descobrirem seus adversários na segunda fase da Copa Sul-Americana, os clubes brasileiros já sabem o caminho que terão que percorrer se quiserem chegar à final do torneio, no dia 9 de novembro, em Assunção, no Paraguai. Botafogo e Atlético-MG, por exemplo, podem se encontrar já nas oitavas de final, enquanto Corinthians e Fluminense podem se cruzar nas quartas.

    O sorteio também foi realizado na noite de ontem (13), na sede da Conmebol, em Luque, e precedeu a definição das chaves do mata-mata da Copa Libertadores da América. O Timão encara o Lara na segunda fase e, na sequência, quem passar pega o vencedor de Montevideo Wanderers e Cerro, dois uruguaios.

    Galo e Fogão ficaram na parte de cima da chave, à esquerda, enquanto o Fluminense ficou na parte baixa da direita com o Corinthians. O Flu encara o Atlético Nacional-COL e depois pode ter pela frente, em caso de triunfo, Deportivo Cali-COL ou Peñarol-URU. O time mineiro encara o Unión La Calera-CHI e o Botafogo enfrenta o Sol de América-PAR.

    Os jogos de ida da competição serão realizados nos dias 21, 22 e 23 deste mês, enquanto a volta está reservada para os dias 28, 29 e 30. A definição das datas deve sair até esta terça-feira (14), juntamente com os horários e os locais das partidas.

    Sul Americana – 32 avos de final

    Atlético-MG x Unión La Calera-CHI

    Atlético Nacional-COL x Fluminense

    Botafogo x Sol de América-PAR

    Caracas-VEN x Liverpool-URU

    Cerro-URU x Montevideo Wanderers-URU

    Colón-ARG x River Plate-URU

    Deportivo Lara-VEN x Corinthians

    Deportivo Santaní-PAR x La Equidad-EQU

    Independiente-ARG x Rionegro Águilas-COL

    Macará-EQU x Royal Pari-BOL

    Melgar-PER x Universidad Católica-COL

    Peñarol-URU x Deportivo Cali-COL

    Palestino-CHI x Zulia-COL

    Sporting Cristal-PER x Unión Española-CHI

    Tolima-COL x Argentinos Juniors-ARG

    Universidad Católica-CHI x Independiente Del Valle-EQU