Fonte: OpenWeather

    Alunos


    Mais de 3,5 mil na abertura da 22ª edição das Municipíadas em Manaus

    A competição, que segue até o próximo dia 19, envolve alunos de 80 escolas da rede municipal de ensino.

    Manaus- A abertura da 22ª edição das Municipíadas da Prefeitura de Manaus contou com a participação de aproximadamente 3,5 mil alunos da Secretaria Municipal de Ensino (Semed). O evento foi realizado na sexta-feira (7), no Ginásio Poliesportivo Amadeu Teixeira, no bairro Flores, na zona Centro-Sul. A competição, que segue até o próximo dia 19, envolve alunos de 80 escolas da rede municipal de ensino. 

    O tema desta edição é o mesmo do ano letivo de 2019 da Semed “Família e Escola: Todos responsáveis uns pelos outros” e tem o objetivo de envolver o aluno na prática esportiva, na aquisição de habilidades físicas e sociais.

    A cerimônia de abertura iniciou com o desfile de alunos que representaram as Divisões Distritais Zonais (DDZ’s). Um dos momentos mais emocionantes foi à chegada da tocha olímpica, que surgiu na arena por meio de uma tirolesa. Um dos instrutores de resgate na selva do Grupo Suçuarana entregou a tocha nas mãos do professor Magdiel Rabelo Mendes.

    Após um “passeio” pelo ginásio, a tocha, que passou pelas mãos de cinco alunos, chegou às mãos da estudante de educação especial, Rosilângela Duarte, que tem baixa visão e ano passado conquistou três medalhas de ouro nas Paralimpíadas Escolares em São Paulo. Foi Rosilângela quem acendeu a pira olímpica.

    Para a secretária de Educação, Kátia Schweickardt, os jogos promovidos pela Semed ultrapassam o limite do desenvolvimento físico e chegam a ser aliados no desenvolvimento educacional e formativo dos estudantes.

    “As Municipíadas é um dos eventos mais importantes da educação básica. Nossa equipe de Educação Física é formada por mais de 700 professores empenhados, que usam o esporte para fomentar a consciência da participação da sociedade no processo de aprendizagem das nossas crianças e isso prova porque conseguimos estar entre as dez cidades com o melhor índice educacional do Brasil, sendo mais uma demonstração de que o prefeito Arthur Virgílio Neto investe na educação”, comentou a secretária.