Fonte: OpenWeather

    Esporte


    Campeonato Amazonense Adulto de Handebol começa neste domingo (14)

    As partidas serão disputadas tanto em Manaus, quanto nos municípios do estado

    Há representantes do interior do Amazonas, como Itacoatiara, Borba e Coari | Foto: Divulgação

    Manaus- Com preparação a todo vapor, a Liga de Handebol do Amazonas (Liham) dará início, no próximo domingo (14), ao Campeonato Amazonense Adulto de Handebol Masculino e Feminino 2019. A competição, que conta com o apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), terá início às 13h no ginásio Aristophano Antony, no Atlético Rio Negro Clube, localizado no bairro Centro, zona sul de Manaus.

    “É uma grande satisfação ver que o campeonato contribui para o fomento e desenvolvimento do handebol no Amazonas. Tenho certeza que grandes talentos deverão ser descobertos ao longo dos jogos. Que o espírito esportivo prevaleça sempre e que os atletas tenham uma excelente competição”, comentou o titular da Sejel, Caio André de Oliveira.

    Entre as 23 equipes inscritas (masculino e feminino), há representantes do interior do Amazonas, como Itacoatiara, Borba e Coari. Ao longo da competição, as partidas serão disputadas tanto em Manaus, quanto nos municípios do estado.

    Para o técnico da equipe Handebol Coari, Cardejane Moraes, os atletas estão focados e esperam alcançar bons resultados durante as disputas. “Estamos em preparação desde fevereiro. Queremos colocar em prática tudo o que treinamos, para fazer bons jogos e alcançar os melhores resultados possíveis”, disse.

    O presidente da equipe Handebol Clube Manaus (HCM), Beto Costa, falou sobre os objetivos e a preparação da equipe. “Com treinos semanais, esperamos retornar aos bons tempos, quando sempre conseguíamos chegar às finais para disputar o título. Estamos com um novo comando e queremos ser uma das equipes de maior destaque no handebol amazonense. O grupo está determinado, e iremos em busca de muitas conquistas nesse campeonato”, ressaltou.

    De acordo com o presidente da Liham, Auricélio Andrade, a competição masculina é dividida em série Prata e série Ouro. “As séries funcionam como se fossem primeira e segunda divisão. Ao final do campeonato os resultados são definidos e, no ano seguinte, o campeão e vice da série Prata sobem para a série Ouro, enquanto que os dois últimos da série Ouro descem para a série Prata”, explicou ele

    Auricélio ainda enalteceu a participação de times do interior. “O evento é um dos mais importantes do handebol amazonense, e as equipes interioranas agregam valores para a competição e para o esporte como um todo. Todos os times vêm se preparando de maneira intensa, e como o nível técnico da competição é alto, esperamos que em 2020 possamos ter uma equipe que represente o Amazonas no campeonato brasileiro”, finalizou Auricélio.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Proposta prevê criação de Bolsa Atleta Amazonense

    Ex-goleiro Nelsinho faz ‘vaquinha’ para o Brasileiro de Fisiculturismo