Fonte: OpenWeather

    Handebol


    Zezão e HCM conquistam torneio início do AM de handebol 2019

    O Troféu Marques Santos foi levantado pela equipe do Zezão

    Zezão é campeão do torneio de Handebol no Amazonas | Foto: Emanuel Mendes

    Manaus- O Campeonato Amazonense de Handebol Adulto Masculino e Feminino de 2019 deu largada com os jogos do Torneio Início neste domingo, (14), no ginásio do Atlético Rio Negro Clube, no Centro de Manaus. Entre os homens, o Troféu Marques Santos foi levantado pela equipe do Zezão, enquanto entre as meninas a consagração foi do HCM.

    Na primeira final da tarde, o Zezão enfrentou o HCM num clássico de clubes tradicionais da Série Ouro do Amazonense. No tempo regulamentar, empate por 4 a 4. A decisão foi para o tiro livre de 7 metros e o empate durou até a quinta cobrança. Na sexta, o goleiro do Zezão, Deco, defendeu a batida do HCM. O título foi confirmado no arremesso magistral e marrento de Marlon, que fez uma espécie de paradinha adaptada ao handebol.

    O técnico João Carlos de Souza destacou a campanha invicta da equipe, que fez um total de quatro jogos no Torneio Início. Ele disse que o grupo treinou muito para conquistar o Troféu Marques Santos. Ano passado, o Zezão caiu ainda na segunda rodada dessa mesma competição.

    “Com a final fizemos um total de quatro jogos. Treinamos muito para conquistar esse título. Curiosamente nós somos os atuais campeões do Amazonense, bicampeões da Taça Laércio Miranda e terceiro lugar na Liga Norte, mas faltava vencer Torneio Início. Faltava esse título para nós e é sempre bom começar com o pé direito”, comentou o técnico.

    Feminino

    Na decisão feminina do Troféu Marques Santos, o HCM levou a melhor sobre o Rio Negro por 5 a 4. A equipe campeã foi treinada pelo professor Odivaldo Marques, o mesmo que foi vice com o time masculino do Handebol Clube de Manaus.

    “No feminino tem três anos que estamos batendo na trave. Ano passado nós também ganhamos o Torneio Início, mas para a gente não conta muito porque o que conta é o Amazonense no final do ano. A gente espera que a equipe do feminino consiga evoluir  e que com os treinamentos a gente tenha resultados mais positivos”, disse o treinador do HCM.

    Agora é para valer

    Nesta segunda-feira, 15, no ginásio do Rio Negro, começam os jogos do Campeonato Amazonense de Handebol. Serão duas partidas pela Série Prata: Liga de Santa Etelvina x Seleção Borbense (19h30) e AABB x Grêmio Esportivo Silvense (21h).

    Apoiadores

    As competições do calendário e os cursos oferecidos pela Liga de Handebol do Amazonas (Liham) recebem apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) e do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA). A Kempa é a bola oficial do handebol amazonense. A Meca Gráfica Rápida é a outra parceira da federação este ano.

    *Com informações da assessoria 

    Leia mais: 

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Em meio a ameaças, Manaus FC perde para Caxias no Rio Grande do Sul

    Sul América vence Operário e conquista o bicampeonato