Fonte: OpenWeather

    Corrida Infantil


    Vila Olímpica sedia a 1ª Corrida Infantil Sinepe-AM em Setembro

    As inscrições custam R$ 55 e seguem até o dia 20 de setembro

    A corrida será disputada de acordo com a idade dos competidores
    A corrida será disputada de acordo com a idade dos competidores | Foto: Divulgação/Sinepe-AM

    Manaus - No dia 28 de setembro, às 16h, acontece a 1ª Corrida Infantil Sinepe-AM 2019, na Fundação Vila Olímpica, localizada no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus. Os pais e responsáveis podem realizar a inscrição de crianças, com idade de 2 a 12 anos, no site https://www.ticketagora.com.br/ ou na sede do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas, que fica na rua Belo Horizonte n° 19, Edifício The Place Business, Sala 1308, no Adrianópolis, Zona Centro-Sul. As inscrições custam R$ 55 e seguem até o dia 20 de setembro ou enquanto durarem as vagas.

    Segundo a presidente do sindicato, Elaine Saldanha, além da corrida, a criançada contará com uma programação que inclui várias atividades, brincadeiras e música. “O objetivo da Corrida Infantil Sinepe-AM é incentivar a prática do esporte, que possui papel importante no desenvolvimento motor, cognitivo, físico e social de crianças, além de ajudar a prevenir doenças”, destaca. 

    A corrida será disputada de acordo com a idade dos competidores: as crianças de 2, 3 e 4 anos irão correr 50 metros; as de 5 e 6 anos será 100 metros; as de 7 e 8 anos será 150 metros; as de 9 e 10 anos será 200 metros; e as de 11 e 12 anos irão correr 300 metros. Os pequenos de até cinco anos só poderão participar se estiverem acompanhadas dos pais ou responsáveis.

    Os 500 atletas inscritos receberão o kit do evento nos dias 24, 25 e 26 de setembro no horário de 9h às 19h, na sede do Sinepe-AM, sendo necessária a apresentação da confirmação de inscrição, além do documento original e cópia, que confirma a condição de pai, mãe ou responsável do menor. O kit inclui uma sacochila, a camisa oficial do evento, o número de peito, uma squezee e uma viseira.

    *Com informações da assessoria 

    Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Corrida no Combate à Violência Doméstica terá percursos de 5km e 10km

    Manaus FC joga mal e é goleado em duelo no DF pela Copa Verde