Fonte: OpenWeather

    Campanha


    FPS e Sejel lançam campanha de arrecadação de brinquedos

    Brinquedos serão distribuídos no Dia das Crianças

    Brinquedos serão distribuídos no Dia das Crianças, em Manacapuru
    Brinquedos serão distribuídos no Dia das Crianças, em Manacapuru | Foto: Divulgação

    O Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) e a Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) lançaram a campanha “Doe um brinquedo e ganhe sorrisos”, que pretende arrecadar 4 mil brinquedos para serem doados durante a Corrida dos Curumins, no dia 12 de outubro, em Manacapuru. A campanha, que acontece em parceria com a sétima edição da Maratona Kids, terá pontos de coletas em todas as secretárias estaduais.

    Entre os pontos de recebimento das doações estão a sede da Sejel, localizada na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro; sede do FPS, situado na sede do Governo do Estado, na avenida Brasil, n° 3.925, bairro Compensa, e sede da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), na avenida Sete de Setembro, 1.546, Centro.

    A primeira-dama do Estado, Taiana Lima, que apoia a realização da campanha, falou da sua motivação ao atuar nesse tipo de iniciativa. “Sempre tive uma ligação muito forte com crianças, vê-las com um sorriso no rosto me encanta e a inocência do coração puro me faz feliz. Por isso, faço questão de estar envolvida nessas causas. Muitas crianças esperam ansiosamente por essa data e nem todos os pais tem condições de comprar um presente para celebrar o dia. Por isso, estamos todos empenhados em fazer esse dia especial para elas”.

    O titular da Sejel, Caio André de Oliveira, ressaltou a importância da mobilização e convidou todos a participar. “Sem sombra de dúvida, essa é uma grande ação. Será um momento ímpar, e toda a população poderá participar. Convido todos a doar, participar e fazer parte desse movimento do bem”, comentou o secretário.

    Parceria

    Parceira da ação, a 7ª Maratona Kids, que acontece no dia 6 de outubro, na pista de atletismo da Vila Olímpica de Manaus, também arrecadará doações durante a competição. Segundo a organizadora, Jaqueline Remígio, o evento busca sempre trabalhar um viés solidário.

    “Sempre nos preocupamos com o lado social em outras edições, mas com essa parceria com o Governo do Estado, por meio de Sejel e FPS, acredito que conseguiremos muitas doações”.

    A Maratona Kids reunirá cerca de mil crianças, de 6 meses a 14 anos, para uma tarde de muita diversão, lazer em família, práticas de atividades esportivas, brincadeiras, área Kids com brinquedos, área gourmet, personagens animados e sorteio de brindes.

    *Com informações da assessoria