Fonte: OpenWeather

    Brasileirão


    Com gol olímpico no fim, Ceará arranca empate do Corinthians

    Diante de 43 mil torcedores, time paulista decepciona e fica no 2 a 2 contra rival cearense que domina o segundo tempo

    Com o empate o Timão desperdiçou a oportunidade de encostar nos líderes | Foto: Estadão Conteúdo

    O Corinthians empatou com o Ceará por 2 a 2, neste sábado (7), em Itaquera, pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro e desperdiçou a oportunidade de encostar nos líderes, permanecendo na terceira colocação.

    João Lucas (contra) e Vagner Love marcaram para o Corinthians no primeiro tempo. Thiago Galhardo e Leandro Carvalho, com um gol olímpico já nos acréscimos, empataram para o time cearense na etapa final. O Ceará ainda teve dois gols anulados, um deles com a interferência do árbitro de vídeo, que apontou a imposição de impedimento de Thiago Galhardo, logo após o Corinthians abrir o placar.

    O empate leva o Corinthians aos 32 pontos, a quatro dos líderes Flamengo e Santos, que ainda jogam na rodada. Neste sábado, o lanterna Avaí encara o Flamengo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. No domingo, o Santos recebe o Athletico-PR, na Vila Belmiro.

    Já o Ceará chega aos 21 pontos, na 12ª posição, e encerra uma sequência de três derrotas seguidas (São Paulo, Flamengo, Athletico-PR), depois de uma importante vitória no clássico estadual contra o Fortaleza.

    O Corinthians atinge a marca de 14 jogos sem derrotas. São dez partidas pelo Campeonato Brasileiro (com cinco vitórias) e outros quatro confrontos levando em conta a Copa Sul-Americana (duas vitórias).

    Na 19ª rodada, a última do primeiro turno, o Corinthians encara o Fluminense, domingo, no estádio Mane Garrincha, em jogo que tem como mandante o time carioca. No sábado, o Ceará joga contra o contra o Botafogo, no Castelão.

    *Com informações do Estadão Conteúdo