Fonte: OpenWeather

    Futebol local


    Jonathan: 'Vamos fazer o possível para levantar o São Raimundo'

    Goleiro jogará a Série B do Amazonense após ter sido emprestado pelo Manaus Futebol Clube

    Goleiro fará seu retorno ao Tufão, após defender o time na Série B em 2017, onde foi campeão
    Goleiro fará seu retorno ao Tufão, após defender o time na Série B em 2017, onde foi campeão | Foto: Divulgação

    A Série B do Campeonato Amazonense está em contagem regressiva para ter a bola rolando, com a estreia marcada para o próximo final de semana, em 12 de outubro, e os jogos sendo realizados no estádio da Colina, no bairro São Raimundo, Zona Oeste de Manaus.

    Um dos favoritos ao título é o tradicional São Raimundo, que volta à Série B após o rebaixamento na elite estadual em 2018. Para a competição, o goleiro aposta na segurança do goleiro Jonathan para fazer bons jogos. Às vésperas da competição, o arqueiro falou com exclusividade ao EMTEMPO acerca da competição.

    O goleiro já havia jogado em 2017 pelo clube, também pela segunda divisão estadual, e ressalta que retornou ao clube com muito carinho. "Para mim, é um sentimento  muito bom poder jogar novamente em um clube grande como o São Raimundo", destacou.

    Para ele, o momento do clube não é dos melhores, mas trabalhará para devolver o Tufão ao seu merecido lugar. "Eu gostaria de ter retornado ao São Raimundo com o clube na Série A do Amazonense, mas não foi possível. Agora vamos trabalhar e fazer o melhor possível para levantar novamente a equipe no cenário estadual", explicou ele.

    A competição

    O goleiro revelou que, apesar de esperar dificuldades, o clube deve lutar pelo acesso. "A expectativa para o estadual é a melhor possível, apesar de sabemos que vamos enfrentar muitas dificuldades nessa série B. Confiamos no nosso potencial e no trabalho do professor Morgado, conosco fazendo o impossível pra subirmos novamente", comentou Jonathan.

    Negociações

    Goleiro pertence ao Manaus FC e jogará a competição emprestado
    Goleiro pertence ao Manaus FC e jogará a competição emprestado | Foto: Lucas Silva

    Jonathan ficou em alta após o acesso para a Série C com o Manaus FC no Brasileirão. Apesar do bom desempenho e de sondagens, nada a respeito de outros clubes de fora do Estado ficou concreto. "Não chegaram, em relação a propostas, nada oficialmente, antes do contato com o tufão, apenas algumas especulações", finalizou o recém-contratado pelo Manaus FC.