Fonte: OpenWeather

    Campeonato


    Semifinal de Campeonato de Handebol agita o fim de semana em Manaus

    O evento está próximo da fase final e tem times do interior do Estado e da capital

    Competições serão no Atlético Rio Negro Clube
    Competições serão no Atlético Rio Negro Clube | Foto: Divulgação

    Manaus - Na tarde deste fim de semana, sábado e domingo, dias 9 e 10, respectivamente, o ginásio do Atlético Rio Negro Clube, localizado no bairro Centro, Zona Sul de Manaus, será palco da semifinal do Campeonato Amazonense de Handebol 2019. Disputam a competição atletas das categorias infantil, juvenil e adulto, nos naipes masculino e feminino. O campeonato inicia às 13h e a entrada é gratuita.

    A competição, conforme a organização, tem o objetivo de estimular o handebol no Amazonas e preparar as equipes para as competições regionais e nacionais.

    A competição inicia à tarde
    A competição inicia à tarde | Foto: Divulgação

    De acordo com o presidente da Liga de Handebol do Amazonas (LIHAM), Auricelio Andrade Pessoa, de 40 anos, aproximadamente 13 times se enfrentam neste fim de semana. Além das equipes da capital, os municípios de Novo Airão, Careiro da Várzea e Itacoatiara também disputam, neste fim de semana, vagas na final em busca da premiação.

    Critérios de participação

    “O campeonato é aberto às escolas, clubes e equipes do interior que queiram participar. Esse ano tivemos inscrições dos municípios de Iranduba, Manacapuru, Coari, Borba, Silves, Careiro da Várzea, entre outros”, declarou o presidente da LIHAM.

    O campeonato inicia às 13h e a entrada é gratuita.
    O campeonato inicia às 13h e a entrada é gratuita. | Foto: Divulgação

    Transporte das equipes do interior à capital

    Ainda de acordo com Auricelio, as passagens para os times do interior a Manaus são custeadas pelos próprios clubes. A Liga de Handebol, em parceria com a Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL), conseguiu alojamento na Vila Olímpica de Manaus, localizada na avenida Pedro Teixeira, bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste, para as equipes nos dias de jogos.