Fonte: OpenWeather

    Blumenau


    Delegação do AM conquista 16 medalhas nos Jogos Escolares da Juventude

    Os atletas obtiveram duas medalhas de ouro, nove de prata e cinco de bronze

    Delegação amazonense conquista 16 medalhas nos Jogos Escolares da Juventude em Blumenau | Foto: MAURO NETO

    Manaus- Após 14 dias de disputas, a delegação amazonense encerrou nesta sexta-feira (29), a sua participação nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) em Blumenau, Santa Catarina, e volta para casa com um saldo de 16 medalhas, sendo duas de ouro, nove de prata e cinco de bronze. 

    Na corrida por um bom lugar ao pódio, a delegação mostrou força e empenho. A última conquista do Amazonas ocorreu nesta sexta-feira, com o atleta Leonardo Pessoa, que ficou com a medalha de bronze na natação, na prova dos 50 metros na costa.

    A primeira medalha de ouro para o Amazonas veio pela luta, literalmente, do atleta de Luta Olímpica, Helisson Bresson, 17, da Escola Estadual Dom Milton Correia Pereira. Aluno do 2º Ano do Ensino Médio, Bresson se despediu dos jogos estudantis em 2019 com um importante resultado.O jovem lutador falou sobre o que a experiência de participar de uma competição como os JEJ representou para o seu currículo de atleta.

    “Foi muito bom participar dos jogos e representar meu Estado e minha escola. Todas essas conquistas foram frutos de muito treino, foco e determinação. Agradeço a todos que nos apoiaram, afinal, sem ajuda deles não tínhamos chegado até aqui” agradeceu.A Luta Olímpica foi a modalidade que mais se destacou na edição deste ano, conquistando o maior número de medalhas da delegação, nove no total, sendo uma prata na disputa por equipe. Segundo o Valdeci Silva, coordenador do grupo, a equipe teve um excelente desempenho e já se prepara para ser ainda melhor no próximo ano.

    “Nós despedimos da competição orgulhosos e com a sensação de dever cumprido. Acreditamos que podemos ser melhores, pois viemos com uma equipe nova e vamos focar e voltar mais fortes em 2020” contou.No atletismo, dois atletas que fazem parte do Centro de Treinamento de Alto Rendimento do Amazonas (Ctara) também apresentaram importantes resultados. Anna Beatriz Toledo, de 14 anos, faturou o bronze na prova dos mil metros rasos e Temístocles Costa, de 17 anos, conquistou a medalha de prata no lançamento de dardo.