Fonte: OpenWeather

    Florida Cup


    Corinthians e Palmeiras estreiam na Flórida Cup

    Timão e o New York City FC, dos Estados Unidos, abrem a competição às 19h (horário de Manaus)

    Caso entre em campo hoje, Fagner será um dos 25 jogadores que mais vezes vestiram a camisa alvinegra
    Caso entre em campo hoje, Fagner será um dos 25 jogadores que mais vezes vestiram a camisa alvinegra | Foto: F5images / Florida Cup

    Manaus - A temporada 2020 começa na noite desta quarta-feira (15) para Corinthians e Palmeiras que estreiam na 6ª edição do torneio amistoso Flórida Cup, na cidade de Orlando (Estados Unidos). O primeiro a entrar em campo será o Timão, contra o New York City FC. O Palmeiras encara o Altético Nacional, da Colômbia, às 20h30.

    Os dois jogos serão disputados no Orlando City Stadium, casa da equipe feminina do Orlando Pride onde joga a meia-atacante Marta. A noite de hoje também será uma boa oportunidade de os torcedores dos times paulistas conferirem os esquemas táticos dos novos treinadores - Tiago Nunes, à frente do Timão e Vanderlei Luxemburgo no comando do Verdão – além dos reforços. 

    No Corinthians, as novidades são o meia-atacante Luan, o atacante Matheus Davó, o lateral Sidcley e o volante colombiano Cantillo. Já Luxemburgo anunciou que vai inverter posições na equipe do Palmeiras no jogo desta noite: Felipe Melo vai jogar como zagueiro e Matheus Fernandes como volante.  

    O torneio vale como oportunidade para os treinadores avaliarem todo o elenco, já que o regulamento do Florida Cup não limita o número de substituições. Esta é primeira vez que o Verdão participa do torneio norte-americano. O outro estreante é o New York City. Já o Timão só ficou ausente da competição no ano passado, mas nunca conquistou nenhum título. O colombiano Atlético Nacional foi campeão em 2018.

    A Copa da Flórida

    O Florida Cup é um torneio de pontos corridos: o time vencedor será o que tiver maior pontuação ao final de quatro jogos. O torneio prevê duas rodadas: a de hoje à noite (15) e a de sábado (18), último dia da competição, quando o Palmeiras enfrentará o New York City, às 16h; e o Corinthians jogara contra o Atlético Nacional, da Colômbia, às 19h30.