Rumo a Madri


Flamengo e Real Madrid anunciam transferência do atacante Reinier

Promessa do Ninho completou 18 anos no último domingo (19) e pôde ser anunciado oficialmente como novo jogador do Real Madrid

Com 18 anos recém completados, Reinier foi anunciado como novo jogador do Real Madrid
Com 18 anos recém completados, Reinier foi anunciado como novo jogador do Real Madrid | Foto: Divulgação/ Flamengo

Manaus - O Clube de Regatas do Flamengo e o Real Madrid divulgaram, nesta segunda-feira (20), o acordo para a transferência da mais nova joia Rubro-Negra: o atacante Reinier Jesus, de 18 anos. O atleta assinou contrato com o time merengue por seis anos e meio, indo até junho de 2026. A transferência foi finalizada por 35 milhões de euros (aproximadamente R$ 138 milhões).

Na base do Flamengo, Reinier conquistou a Copa do Brasil Sub-17, foi o líder de assistências e artilheiro do Mundial de Dubai Sub-16, em 2018, quando o Rubro-Negro bateu o Real Madrid, na final. O atacante também participou das conquistas do Campeonato Brasileiro e da Conmebol Libertadores, em sua temporada de estreia no time principal, sendo um dos atletas mais jovens a conquistar a competição.

Reinier está com a Seleção Brasileira Sub-23 no Torneio Pré-Olímpico, na Colômbia, e se apresentará na Espanha após a participação pelo Brasil na competição. Lá, o jovem atacante terá a companhia de Vinícius Júnior, que também saiu da base do Flamengo para o comando de Zinedine Zidane na capital espanhola.

Confira a nota oficial do Flamengo sobre a venda de Reinier:

O Clube de Regatas do Flamengo e o Real Madrid C.F. comunicam que chegaram a um acordo comercial para a transferência do atleta Reinier. O contrato foi assinado nesta segunda-feira.

Durante todo este período de negociação, o atleta comprovou o carinho que tem pelo Mais Querido. O Flamengo, por sua vez, gostaria de ressaltar que todas as partes envolvidas buscaram sempre o melhor para a formação e a carreira do jogador.

Na base do Flamengo, Reinier conquistou a Copa do Brasil Sub-17 em 2018, fazendo os gols nas duas partidas da final contra o Fluminense, no Maracanã. Além disso, foi o líder de assistências e artilheiro do Mundial de Dubai Sub-16 em 2018, onde o clube venceu o Real Madrid na final. 

Em seu primeiro ano como profissional, Reinier participou das conquistas do Campeonato Brasileiro e da Conmebol Libertadores, sendo um dos atletas mais jovens a conquistar a competição internacional.

O Flamengo deseja ao atleta e ao homem Reinier um grande sucesso nesta nova fase em sua vida.