Fonte: OpenWeather

    Muda Manaus 2


    2ª edição do 'Muda Manaus' tem início no bairro Jorge Teixeira

    Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar) oferece atividades para todas as idades na 2ª edição do "Muda Manaus", no bairro Jorge Teixeira

    As ações do programa serão realizadas até o próximo sábado (8)
    As ações do programa serão realizadas até o próximo sábado (8) | Foto: Mauro Neto/Faar

    Manaus - Com atividades esportivas e de lazer para todas as idades, a Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar) deu início à participação na segunda edição do “Muda Manaus”, aberta oficialmente na noite desta quinta-feira (06/02), no Centro de Ensino de Tempo Integral (Ceti) Elisa Bessa Freire, no bairro Jorge Teixeira I, Zona Leste. As ações do programa, criado com o objetivo de reduzir a vulnerabilidade social e melhorar a qualidade de vida da população na capital, serão realizadas até o próximo sábado (8).

    Presença garantida durante os três dias de evento, a Faar preparou uma série de atividades para a população, dentre elas um minitorneio de futebol de campo, nas modalidades Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17, masculino, para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, e torneio de futebol feminino. Além disso, também haverá aulas de dança e hidroginástica, para todas as idades, mas de forma especial para o público idoso que for ao local receber os atendimentos.

    Já no primeiro dia, as atividades programadas pela Faar movimentaram o campo de futebol do Ceti, com as disputas nas categorias Sub-15 e Sub-17 masculinas e com o torneio de futebol feminino. Ao todo, foram 10 jogos bastante acirrados, que mostraram o talento e a paixão da comunidade pelo esporte. Para o técnico do time feminino Alfazema B e comandante do projeto Arena Alfazema, que trabalha o futebol de base no bairro João Paulo II, Anquísio Pantoja, o “Muda Manaus” é um diferencial dentro dos bairros.

    “Não só para mim, mas para toda a zona leste, está sendo muito importante, porque não temos sempre esse tipo de ação. No meu projeto participam de 10 a 12 times femininos, fora os infantis, e tudo isso é feito por conta própria. Hoje em dia tem muita criança e adulto nas drogas, e fazer um esporte ajuda a tirá-los desse vício. O ‘Muda Manaus’ está surpreendendo, está lotado e tem gente até de outros bairros. Somos favorecidos. Espero que venham em mais oportunidades”, afirmou.

    Na sexta-feira (7), até o meio-dia, as disputas do futebol continuam com as categorias Sub-9, Sub-11 e Sub-13. Classificadas para as finais, que serão realizadas no sábado (8), das 8h ao meio-dia, estão as equipes Alfazema B e Talentos da Bola (feminino), Talentos da Bola e Ágape (Sub-15 masculino) e Arena Alfazema e Ágape (Sub-17 masculino). 

    Outra atividade que promete movimentar a sexta-feira (07/02) é a aula de ritmos e zumba, a ser realizada às 10h e às 11h. Já a hidroginástica também terá turma das 10h às 11h. No sábado (08/02), a hidro acontece das 9h às 11h.

    Benefícios

    O diretor-presidente da Faar, Caio André de Oliveira, falou sobre a importância de programas como o “Muda Manaus”. “Poder fazer parte de um programa como este, que veio para beneficiar cada vez mais a população, é algo fantástico. Pessoas de todas as idades estão vindo utilizar os serviços oferecidos por dezenas de secretarias, e isso só mostra como o Governo do Amazonas tem acertado em promover ações como esta para o povo”, ressaltou. 

    Muda Manaus

    Nesta segunda edição, o “Muda Manaus” contempla o bairro mais populoso da zona leste da cidade, e que abriga aproximadamente 128 mil pessoas. Ao todo, serão 24 órgãos da administração estadual com serviços oferecidos nos seis eixos de atuação do programa: Educação, Esporte e Lazer; Emprego e Renda; Infraestrutura, Habitação e Saneamento Urbano; Justiça, Cidadania, Cultura e Assistência Social; Saúde e Assistência Familiar; e Segurança e Ordem Pública.

    *Com informações da assessoria.