Fonte: OpenWeather

    Futebol


    Amazonas FC bate São Raimundo por 2 a 0 e lidera o Barezão

    Daivison e Raphinha fizeram os gols da vitória que isolou ainda mais a Onça-pintada da Zona Leste na liderança da competição

    Com o placar, Amazonas FC chegou aos 16 pontos na classificação | Foto: Divulgação

    Manaus - O Amazonas FC venceu o São Raimundo por 2 a 0, neste domingo, na Colina, pela sexta rodada do Barezão, e abriu cinco pontos de vantagem na liderança da competição. Os gols foram de Daivison, aos quatro e Raphinha, aos 41 minutos da etapa complementar.

    O jogo

    Jogando em casa, o São Raimundo começou pressionando, mas com muita solidez defensiva, num dia inspirado do goleiro Oliveira, o Amazonas conseguiu segurar o ímpeto do adversário, e pouco a pouco, impor seu próprio ritmo, criando chances e levando perigo ao gol adversário. 

    No segundo tempo, a equipe conseguiu ser mais incisiva e abriu o placar logo aos quatro minutos, quando Daivison recebeu o passe aéreo de Raphinha e de cabeça colocou a Onça à frente. 

    Mesmo com a vantagem mínima, o Amazonas seguiu controlando o jogo com autoridade, buscando o segundo gol sem passar sufoco, mas se defendendo bem quando necessário. 

    Aos 28, quase o segundo. Daivison fez as vezes de garçom e achou Júlio Brasília na área. O meia acertou uma linda cabeçada, mas parou numa grande defesa do goleiro adversário. 

    Aos 41, o golpe final. Daivison invadiu a área com ela dominada, rolou para Jack Chan que achou Raphinha vindo de trás. Livre, ele bateu com gosto e fechou o placar. 

    Voo solo

    Com o placar, o Amazonas FC chegou a 16 pontos na classificação, abrindo cinco de vantagem para o segundo colocado, no caso o Manaus FC, contra quem o Aurinegro da Zona Leste encerra sua participação na primeira fase, no dia 20, às 20h30, na Arena da Amazônia. Como o Amazonas tem um jogo a mais, o clube pode se garantir na liderança antes mesmo de entrar em campo de novo, dependendo dos resultados.

    Acompanhe a tabela de classificação:

    • Amazonas FC:    16
    • Manaus FC:         11  
    • São Raimundo:     8
    • Fast:                        7
    • Nacional:                6
    • Penarol:                  5
    • Princesa:                3
    • Iranduba:                1