Fonte: OpenWeather

    Campeonato Amazonense


    4 times em campo, mas apenas 2 brigam por uma vaga na semi do Barezão

    Vitória ou empate favorecem o Nacional FC. Ao São Raimundo, apenas a vitória interessa, embora precise torcer pelo tropeço do Leão rival

    Estádio da Colina, sede do Tufão no bairro São Raimundo, Zona Oeste de Manaus | Foto: Divulgação

    Manaus - A última vaga para a semifinal do Campeonato Amazonense de 2020 será decidida neste domingo (23). Em Manacapuru, Princesa e São Raimundo duelam às 15h30, no estádio Gilbertão. Já em Itacoatiara, Penarol e Nacional se enfrentam, às 15h30, no estádio Floro de Mendonça.

    É a última vaga para a fase eliminatória da competição e o clima pretende esquentar dentro e fora de campo. Apenas três times estão definidos nas semifinais, são eles: Amazonas Futebol Clube, Manaus Futebol Clube e Fast Clube.

    Na quinta-feira (20), mais de 2,3 mil pessoas conferiram um duelo de gigantes entre Amazonas FC e Manaus FC na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, no bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus.

    Jogadores do São Raimundo comemoram o fim da partida com vitória de 5 a 2 sobre o Princesa do Solimões
    Jogadores do São Raimundo comemoram o fim da partida com vitória de 5 a 2 sobre o Princesa do Solimões | Foto: Divulgação

    Ambos os times, que já estavam garantidos nas semifinais, brigavam pelo mais alto lugar na tabela. A partida terminou empatada em 1 a 1, e o Amazonas firmou seu lugar como líder do 1º turno da competição.

    Na tabela, o Nacional possui nove pontos, contra oito do São Raimundo. Se ganhar, o Leão da Vila Municipal garante a vaga nas semis.

    Se empatar, o Naça irá depender do resultado entre São Raimundo e Princesa para poder avançar. Já para o Tufão da Colina só a vitória interessa.

    As duas partidas das semifinais da competição estão marcadas para a quarta-feira (26), às 20h, e quinta (27), às 20h30.

    A primeira semi é entre Manaus FC e Fast Clube, já o Amazonas FC espera Nacional FC ou São Raimundo, que definem a última vaga domingo (23).