Barezão 2020
Amazonas FC e Fast Clube abrem returno do Barezão na quinta-feira (5)
Amazonas FC e Fast Clubem abrem o 2º turno do Barezão 2020 na quinta-feira (5)

Manaus - O Manaus FC goleou o Amazonas FC no último domingo (1º), para conquistar o título do 1º turno do Barezão 2020. No entanto, nem tudo está perdido para a Onça-Pintada e nem tão pouco para os demais times, pois o torneio continua a todo vapor nesta quinta-feira (5), com o aurinegro de volta ao campo desta vez contra Fast Clube, na abertura do 2º turno.
O Rolo Compressor, que ficou em terceiro lugar no primeiro turno, promete força total para chegar à final na segunda etapa da competição. Enquanto isso, Gavião do Norte mira apenas na Copa do Brasil, já que enfrenta o Brasil de Pelotas (RS), pela segunda fase da competição, na próxima quarta-feira (4).

Na fase classificatória, a Onça-Pintada da Zona Leste despontou na liderança e terminou o turno com 17 pontos, seguido pelo Gavião do Norte (15), Fast (13) e Nacional FC (10) no grupo dos quatro clubes que avançaram às semifinais.
O aurinegro liderou também nas estatísticas. Perdendo apenas na final - a primeira derrota da história do clube desde a fundação (2019) -, terminou com o melhor ataque (14 gols) seguido de Naça (13), Fast (10) e Manaus (10).
O atacante Daivison, do Amazonas, embora tenha ficado de fora da final por conta da expulsão no jogo contra o Nacional FC, ainda assim terminou como o artilheiro (6 gols). Luizão do tricolor (5) e Wellington do Tufão (4), completam o pódio.
Amazonas x Fast Clube
Os únicos times a manterem os treinadores do começo do torneio - juntamente com o Manaus - se enfrentam para dar início ao returno do Campeonato Amazonense. Após a derrota na final, a Onça-Pintada da Zona Leste conta com a volta do artilheiro Daivison e, sem lesões, deve ter o time completo contra o tricolor. A bola rola às 20h30, na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, no bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus.

O técnico Ricardo Lecheva deve escalar o aurinegro com Oliveira no gol, Bernardo e Rubran na zaga, com Magnum e Souza nas laterais. Pelezinho, Dênis Pedra e Diego Torres (Maikon Leite) devem compor o meio de campo, com Jack Chan, Daivison e Vitinho no ataque.
Em ascensão desde a eliminação na Copa do Brasil, para o Goiás, o Rolo Compressor busca um começo de turno melhor do que o anterior, quando largou com uma sequência de duas derrotas e um empate. Dentre as novidades, estão os atacantes Júnior Rato, ex-Sampaio Corrêa, e Betinho Pereira, ex-Remo, além do meia Marco Goiano, ex-Bragantino (PA).
O técnico Wladimir Araújo dever ir a campo com um time semelhante ao que foi eliminado para o Manaus FC, na semifinal do 1º turno. Rangel no gol, com Caliari e Carlinhos Rocha na zaga. Igor Índio (Arthur) e Ítalo nas laterais, com Sarôa, Léo Mineiro e Dadá (Emerson) no meio de campo. No ataque, Ray, Raylson e Luizão buscam furar a segunda melhor defesa da competição até o momento.
EC Iranduba x Nacional FC
Com resultados abaixo do esperado no 1º turno, guardadas as devidas proporções, Iranduba e Naça se enfrentam no estádio Ismael Benigno (Colina), localizado no bairro São Raimundo, Zona Oeste da capital, no próximo sábado (7), às 17h. O Hulk tenta se recuperar após terminar na última colocação. Já o Leão da Vila Municipal busca estabilidade, após começo conturbado com Aderbal Lana.
Para substituir o técnico Charles Guerreiro, que deixou o time após derrota por goleada para o Amazonas FC, a diretoria do Iranduba escolheu Adriano Kanaã, de 41 anos. O treinador acompanhou a derrota para o Manaus e dirigiu o clube na última rodada do 1º turno, contra o Fast Clube.

Com passagens por Noroeste (SP), Caçador (SC), Porto (SC), Batatais (SP), entre outros, o treinador está em sua primeira passagem pelo futebol da região Norte e, caso não tenha novas contratações, deve ir a campo com Bruno Saúl no gol, Alexandre e Pablo nas laterais, Dedimar e Kennerson na dupla de zaga. Lucas Andrade, Gaspar, Lucas Espiga e Thiago Bonfim no meio de campo, com Cássio e Bolacha (Pity) no ataque.
O Leão da Vila Municipal, sob o comando do técnico Gilberto Pereira, estreia no 2º turno para se firmar dentre as potências do torneio. Com os novos reforços, o time ideal é uma incógnita, mas o Naça pode ir a campo com Bernardo no gol, Paulinho, Anderson, Jordan e Fidelis na linha defensiva; Gleidson, Klécio e Charles no meio de campo; Romarinho, Netinho e Daniel Guerreiro no ataque.
Penarol AC x Princesa do Solimões
No clássico do interior, o Penarol busca repetir o feito do primeiro turno, quando quebrou um longo jejum sem vencer no estádio Gilberto Mestrinho, o "Gilbertão", em Manacapuru. Com técnicos novos, os dois times tentam voltar ao topo da tabela no próximo domingo (8), às 15h30, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara.

Substituindo o técnico Sidney Benyo, Joaci Moura é o novo comandante do Tubarão de Manacapuru. Após as dispensas de Elton, Leozinho, Thiago Bigo e Branco, as únicas chegadas foram dos zagueiros Eric e Vinícius, além do atacante Jonas. Joaci deve começar com Luís Paulo no gol, Thiago Brandão e Eric na zaga, Judá e Miliano nas laterais. No meio de campo, Junior Baé, Thiago Amazonense e Antony conectam as jogadas com Thiaguinho, Binho e Jonas.
Sob o comando de Aderbal Lana, o Penarol encerrou o 1º turno com um empate contra o Nacional. O tradicional treinador deve escalar o Leão Azul Itacoatiarense com Rascifran no gol, Gleisinho, Natan, Ferreira e Digão na linha defensiva. Com Tubarão, Thayson, Railson e Rafa Guedes, o meio de campo se complementa com o ataque formado por Edinho Canutama, Heltinho e Nena.
Manaus FC x São Raimundo
Na estreia do 2º turno do Campeonato Amazonense, no domingo (8), no estádio da Colina, às 17h, o Manaus FC encara o São Raimundo, que terminou o turno na 5ª posição, com oito pontos conquistados e a segunda pior defesa do torneio, com 14 gols concedidos.
Após as lesões de Diogo Dolem e Rossini, o esmeraldino foi às compras e trouxe Raphael Martinho, ex-São Bento (SP), e Rodrigo Fumaça, ex-Macaé (RJ) - que estreou na final do turno - com funções táticas semelhantes dentro de campo.

O time, que deve ir a campo, depende do confronto contra o Brasil de Pelotas, pela Copa do Brasil, nesta amanhã (4). Com um desconforto na parte posterior da coxa esquerda, Matheus Oliveira é dúvida para as duas partidas.
Se repetir a escalação da final, o técnico Welington Fajardo deve escalar Jonathan no gol, Igor e Caíque nas laterais, Spice e Luís Fernando na zaga. Derlan, Panda e Janeudo no meio de campo, com Rodrigo Fumaça, Gabriel Davis e Paulinho Simionato no ataque.
O Tufão anunciou que tanto o treinador Anquimar Moreira, o “Mazinho”, quanto os jogadores Maurício Stronda, Carlinhos e Carlinhos Jr. foram dispensados, o que pode significar o encerramento da parceria com o Atlético Clipper Clube.
Além deles, o atacante Wellinghton Silva, artilheiro do time no ano, foi contratado pelo União Cacoalense para a disputa do Campeonato Rondoniense. Carlos Prata, de 61 anos, campeão Estadual com o São Raimundo em 2006, foi anunciado no comando técnico da equipe. O clube anunciou também a volta do lateral Getúlio e a contratação do goleiro Lucas Carvalhães Saraiva, o “Lucão”, ex-América e Mageense, do Rio de Janeiro.