Fonte: OpenWeather

    Basquete Nacional


    Pelo coronavírus, Liga Nacional de Basquete paralisa temporada da NBB

    A Liga Nacional de Basquete (LNB) decidiu pela suspensão da temporada do NBB no último domingo (15)

     

    A nova decisão ocorreu no último domingo (15), apenas 48 horas após a própria LNB determinar que as partidas do dia 13 ao dia 16 de março fossem realizadas com portões fechados
    A nova decisão ocorreu no último domingo (15), apenas 48 horas após a própria LNB determinar que as partidas do dia 13 ao dia 16 de março fossem realizadas com portões fechados | Foto: Marcos Limonti/Franca

    Manaus - A Liga Nacional de Basquete (LNB) decidiu paralisar totalmente a temporada 2019/2020 do Novo Basquete Brasil (NBB) devido ao avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A suspensão começa a valer a partir desta segunda-feira (16), conforme nota oficial publicada no site da entidade, sem data determinada para retorno das atividades.

    A nova decisão ocorreu no último domingo (15), apenas 48 horas após a própria LNB determinar que as partidas do dia 13 ao dia 16 de março fossem realizadas com portões fechados. Também na última sexta-feira (13), a entidade decidiu pelo adiamento do tradicional Jogos das Estrelas, inicialmente marcado para os próximos dias 20 e 21 de março. O evento costuma reunir os principais jogadores em atividade no país.

    Em nota, a LNB afirma que uma nova reunião concluiu que "a paralisação do campeonato seria o melhor caminho, priorizando a saúde dos atletas, comissões técnicas, árbitros e os demais envolvidos nas partidas"
    Em nota, a LNB afirma que uma nova reunião concluiu que "a paralisação do campeonato seria o melhor caminho, priorizando a saúde dos atletas, comissões técnicas, árbitros e os demais envolvidos nas partidas" | Foto: Divulgação/ NBB

    A lista de cancelamentos/adiamentos no basquete nacional teve início na última quinta (12), quando a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou a mudança do início do Campeonato Adulto profissional, previsto para começar neste domingo (15), em Brasília (DF), com o duelo entre Cerado Basquete e Basquete Anapolino.

    A determinação da CBB veio logo após a Federação Internacional de Basquete (Fiba) suspender as competições internacionais por tempo indeterminado, um dia após a NBA, principal Liga de Basquete dos Estados Unidos, paralisar a temporada seguindo a confirmação do contágio do jogador Rudy Gobert, do Utah Jazz.

    Confira a nota publicada pela Liga Nacional de Basquete:

    “O Departamento Técnico-Operacional da Liga Nacional de Basquete, no uso de suas atribuições comunica, devido ao avanço do COVID-19: 

    1- Paralisação total do NBB 2019/2020 a partir do dia 16/03/2020 sem data pré- determinada para o retorno da competição. 

    2- Convocação dos 16 (clubes) participantes do NBB 2019/2020 para uma reunião do Conselho de Administração no dia 16/03, segunda-feira, às 17h00, na sede da Liga Nacional de Basquete.”