Fonte: OpenWeather

    Coronavírus


    Coronavírus: Manaus FC suspende atividades por tempo indeterminado

    Com Manaus FC, número de times do Barezão com atividades suspensas chega a seis

    Além do Manaus FC, Amazonas, Penarol AC, EC Iranduba, Fast Clube, Nacional FC e São Raimundo EC também estão com as atividades suspensas
    Além do Manaus FC, Amazonas, Penarol AC, EC Iranduba, Fast Clube, Nacional FC e São Raimundo EC também estão com as atividades suspensas | Foto: Lucas Silva

    Manaus - Seguindo as recomendações dos órgãos de saúde, o Manaus FC anunciou a suspensão das atividades por tempo indeterminado, a partir desta sexta-feira (20). A decisão vem após o cancelamento dos treinos na última quinta-feira (19) e da suspensão das entrevistas de jogadores e comissão técnica.

    Com a finalidade de evitar a proximidade dos jogadores e comissão técnica com os repórteres, expostos ao contágio do Covid-19, a diretoria do Gavião do Norte já havia decidido pela suspensão das entrevistas. A interdição dos treinos na tarde de quinta indicava que seria questão de tempo até a suspensão das atividades.

    Campeão do 1º turno do Barezão 2020, Manaus FC suspende atividades por tempo indeterminado
    Campeão do 1º turno do Barezão 2020, Manaus FC suspende atividades por tempo indeterminado | Foto: Leonardo Mota

    Além do Manaus FC, Amazonas, Penarol AC, EC Iranduba, Fast Clube e São Raimundo EC também estão com as atividades suspensas. O Princesa do Solimões não se posicionou oficialmente sobre a situação e o Nacional FC tem reunião marcada para definir, mas já deu folga aos funcionários.

    Confira a nota oficial do Manaus FC na íntegra:

    "O Manaus Futebol Clube anuncia a suspensão de todas as suas atividades a partir desta sexta-feira (20), por tempo indeterminado.

    Essa medida visa contribuir para a saúde e o bem-estar de jogadores, membros da comissão técnica e funcionários do clube, seguindo as orientações de saúde e segurança em relação à prevenção ao contágio do novo coronavírus, inclusive com a recomendação para que todos fiquem em casa até novas instruções.

    Nossos canais de comunicação, especialmente as redes, permanecerão ativos e disponíveis neste período para levar aos torcedores informações relevantes.

    O Manaus está seguindo todas as medidas e recomendações do Governo e órgãos competentes, contribuindo da maneira como pode na luta contra a pandemia. O clube vai aguardar os próximos acontecimentos para avaliar uma possível retomada de atividades ou prorrogação do prazo de afastamento."