Luto
Ex-presidente do Rio Negro Clube, Eymar Gondim morre aos 80 anos
Engenheiro Civil e ex-presidente do Galo da Praça da Saudade, Eymar Gondim morreu vítima do novo coronavírus

Manaus - Eymar Gondim Pereira, de 80 anos, ex-presidente do Atlético Rio Negro Clube, faleceu na última terça-feira (5), vítima do novo coronavírus. Ele foi responsável pelo planejamento e construção de conjuntos habitacionais, como Cidade Nova e Eldorado, e ficou à frente do Barriga Preta entre 2008 e 2013.

Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Pará (UFPA), estado onde nasceu, Eymar Gondim atuou como diretor do Rio Negro por diversos anos, mas como presidente ficou apenas por dois mandatos.
"Com muita tristeza, anunciamos o falecimento de Eymar Gondim Pereira. (...) Paraense, viveu no Amazonas desde 1965. Engenheiro, teve cargos de relevância no estado. Também atuou na filantropia, sendo presidente do Educandário Gustavo Capanema e da APAE Amazonas. Dr. Eymar deixa esposa e três filhos. Obrigado por tudo, Dr!", publicou o Galo da Praça da Saudade, nas redes sociais.

Além da atuação na parte desportiva, Gondim dedicou a vida à construção civil. Ele foi gerente do Banco Nacional de Habitação (BNH) na região norte, atuou como engenheiro no Departamento de Estradas e Rodagem do Amazonas (DER), foi secretário de Estado de Viação e Obras Públicas do Amazonas (SVOP), atuou como superintendente Adjunto da Superintendência de Planejamento, Execução e Fiscalização de Obras do Amazonas (SUPLAN) e fundou a Associação de Engenheiros e Arquitetos do Amazonas (AEAA).
Cidadão de Manaus

Em setembro de 2015, Eymar Gondim Pereira foi homenageado na Câmara Municipal de Manaus (CMM), com o “Diploma Cidadão de Manaus”, que reconhece pessoas que não nasceram em Manaus, mas que se destacam em prol da sociedade manauense. Ele viveu em Manaus de 1965 - quando veio implantar o Ministério de Minas e Energia na cidade - a 2020.