Fonte: OpenWeather

    Doação


    Torcida do Amazonas FC doa máscaras a profissionais no Platão Araújo

    Torcida fez doação de 230 máscaras aos profissionais da saúde no HPS Platão Araújo, na Zona Leste de Manaus

    Torcida Jovem Amazonas FC realiza ação solidária com o Hospital Dr. Platão Araújo
    Torcida Jovem Amazonas FC realiza ação solidária com o Hospital Dr. Platão Araújo | Foto: Divulgação/ Torcida Jovem Amazonas FC

    Manaus - Na noite da última segunda-feira (11), a Torcida Jovem do Amazonas FC realizou a doação de 230 máscaras de proteção individual, com tecido lavável e camada dupla, para serem usadas por profissionais da saúde no Hospital e Pronto-Socorro Dr. Aristóteles Platão Bezerra de Araújo, na Zona Leste de Manaus.

    De acordo com o presidente da Torcida Jovem, Thiago Rosas, de 25 anos, a iniciativa começou com um anúncio no Hospital Platão Araújo. Ele conta que após receber o pedido de ajuda, a torcida mandou confeccionar 350 unidades, que levaram cinco dias para ficarem prontas.

    "Separamos 230 ao hospital, 120 foram entregues a algumas pessoas da torcida e o restante foi distribuído nos bairros para algumas pessoas próximas aos membros. Não vendemos nenhuma máscara", destaca Rosas.

    Na publicação da página oficial, a Jovem Amazonas FC destaca a luta dos profissionais da saúde na linha de frente do combate à Covid-19
    Na publicação da página oficial, a Jovem Amazonas FC destaca a luta dos profissionais da saúde na linha de frente do combate à Covid-19 | Foto: Divulgação/ Torcida Jovem Amazonas FC

    Ele ainda afirma que a Torcida Jovem Amazonas FC, fundada em fevereiro de 2020, pretende fazer outras atividades beneficentes como essa, dada a grande repercussão que ação tomou. Na publicação da página oficial, diversos torcedores questionaram como fazer para adquirir a peça, mas a disponibilidade para venda ainda é uma incógnita para a diretoria.

    "Pretendemos fazer outros eventos e também lançar um desafio solidário a outras torcidas organizadas do estado que puderam ajudar. Pode ser pouco para algumas pessoas, mas para quem está na linha de frente é muito. Vamos fazer mais 200 máscaras, que ainda vamos decidir se serão vendidas ou entregues a essas pessoas de forma gratuita. Se forem doadas, serão para as pessoas que pediram na página oficial", explica ele.

    Foram confeccionadas 350 máscaras, sendo 230 doadas para o hospital e o restante para a população
    Foram confeccionadas 350 máscaras, sendo 230 doadas para o hospital e o restante para a população | Foto: Divulgação/ Torcida Jovem Amazonas FC

    Dentre os clubes do futebol regional, Atlético Rio Negro Clube, EC Tarumã, Nacional FC e São Raimundo EC disponibilizaram máscaras de proteção para venda aos torcedores. Apesar de a Onça-Pintada da Zona Leste não "entrar na onda", Thiago Rosas destaca que a importância, no caso, não é mais desportiva, mas sim humanitária.

    "Ações como essas são muito importantes, até porque esses eventos não são para atrair atenção ao time ou à torcida, mas sim uma questão de humanidade. Também aproxima os torcedores dos times, mas o amor à vida, lógico, precisa vir em primeiro lugar", conclui.