Fonte: OpenWeather

    Vôlei


    Ligas nacionais de vôlei ganham nova data para retorno

    A decisão, tomada pela Federação Internacional de Vôlei, prevê que as Ligas nacionais de vôlei retornem em 1º de junho

    Calendário alterado pelo coronavírus ganha nova versão para retorno em junho
    Calendário alterado pelo coronavírus ganha nova versão para retorno em junho | Foto: Divulgação/ FIVB

    O conselho de administração da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) realizou uma reunião, na última quarta-feira (13, na qual aprovou atualizações no calendário 2020-2021. Entre as mudanças está a permissão para que todas as ligas nacionais recomecem no dia 1º de junho de 2020 para o encerramento da temporada 2019/2020.

    No entanto, a permissão será confirmada desde que seja seguro e esteja sujeita “às diretrizes de saúde e segurança emitidas pelas autoridades nacionais e locais”. A FIVB também afirma que “será necessário que as ligas nacionais implementem medidas abrangentes de segurança e proteção para garantir a saúde e o bem-estar de atletas, torcedores, funcionários e todas as partes interessadas envolvidas na organização de eventos. Esta decisão permite que o voleibol seja retomado em escala nacional se for seguro fazê-lo”.

    Segundo o presidente da FIVB, o brasileiro Ary Graça: “As decisões aprovadas pelo Conselho de Administração da FIVB e pelo Comitê Executivo da FIVB são essenciais para garantir a saúde e o bem-estar de toda a família de voleibol durante esses tempos sem precedentes (…). Não há dúvida de que agora é o tempo necessário para que todos os membros da nossa família do voleibol trabalhem juntos e ajam como um na tomada de fortes medidas coletivas em benefício do voleibol”.