Fast Clube


Fast Clube mira ex-Seleção brasileira que ganhou a Champions League

Após anunciar contratação do capitão do Amazonas FC, presidente do Fast Clube revela negociações com ex-jogador da seleção brasileira e campeão da Liga dos Campeões da Europa

Presidente do Fast elogia contratação de Bernardo e destaca aproximação com o torcedor
Presidente do Fast elogia contratação de Bernardo e destaca aproximação com o torcedor | Foto: Marcelo Sodrex/ Fast Clube

Manaus - À espera de um sinal para o retorno das atividades, visando a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, o Fast Clube segue se movimentando nos bastidores para pleitear uma vaga na terceira divisão. Após anunciar a contratação do ex-capitão do Amazonas FC, o Tricolor revela negociações avançadas com um jogador "de peso", campeão da Copa América e da Liga dos Campeões da Europa.

Na última quarta-feira (10), o Rolo Compressor anunciou a primeira chegada pós-encerramento do Estadual: o zagueiro Bernardo, que se destacou com a camisa auri-negra da Onça-Pintada da Zona Leste. Apesar do clube indicar que a inexistência de prazos para disputa da Série D seja um obstáculo para a contratação de novos nomes, o presidente Dênis Albuquerque revela que o elenco está quase fechado.

"Temos 90% do nosso time pronto, a contratação do Bernardo é muito positiva, pudemos ver ele se destacando no [Campeonato] Amazonense com o Amazonas, então com certeza vem para somar para a Série D. Não podemos redigir os contratos ainda pela falta de prazos, mas estamos apalavrados e o torcedor pode ter certeza que o time vai estar forte na briga pelo acesso", destaca o presidente Tricolor.

Ver essa foto no Instagram

🔴🔵⚪⭐ AGORA É OFICIAL! FAST CLUBE anuncia o Zagueiro Bernardo como seu primeiro reforço para a disputa da série D. O zagueiro revelado pelo Payssandu - PA, atuou pelo Amazonas FC no Barezão 2020 e acertou sua transferência para o Rolo Compressor. O jogador de 30 anos, natural de Belém do Pará, é canhoto e possui técnica defensiva diferenciada. Possui 1,87 de altura e 76 kg, sendo o cabeceio e o ótimo posicionamento suas maiores qualidades. Com passagem pelo Águia de Marabá, se notabilizou pela raça e entrega dentro de campo, o que fez receber o carinho e o respeito do torcedor aguiano. Bernardo chega confiante no acesso a série C. SEJA BEM VINDO BERNARDO! CURTA, COMENTE E COMPARTILHE OS CONTEÚDOS DO FAST CLUBE. @bernardobenjamin #fastclube #fastclube🔵🔴 #fastclube1930,#fastclub; #futebolamazonense,#tricolordeaço,#siga,#sigam,#rolocompressor,#portalemtempo,#futebol @agazetadatarde @esportemanausoficial @fast.esportsbr @fastmaster80oficial @fastclubeoficial

Uma publicação compartilhada por Fast Clube (@fastclube1930) em

O clube também se movimenta nos bastidores para aprimorar o campo no Centro de Treinamentos da Ulbra e desenvolver o serviço de Sócio Torcedor. Dênis Albuquerque destaca, no entanto, que o Fast não está livre da crise econômica que muitos times enfrentam devido à Covid-19, mas um jogador experiente, campeão da Copa América com a Seleção brasileira e da Liga dos Campeões, pode pintar na capital amazonense.

"Fui contatado por um empresário que me apresentou a situação desse jogador, que tem passagem pela Seleção brasileira e foi campeão da Champions League, e está dentro da realidade do clube, porque não vamos fazer nenhuma loucura com contratações. Estamos negociando, é um jogador experiente, enviamos uma contraproposta e esperamos a resposta nesse final de semana, ou talvez antes mesmo", aponta o mandatário.

Ver essa foto no Instagram

FAST CLUBE trabalha na revitalização do Gramado do CT da ULBRA antes da “pré- temporada” para série–D do Brasileirão 2020. ▪︎Controle de Pragas, Remoção de áreas degradadas, Adubação química são alguns dos serviços executados no gramado do Centro de Treinamento do Tricolor de Aço. ▪︎Sem data definida para o início do Campeonato Brasileiro da Série D e aguardando uma decisão terminativa da CBF, a diretoria do FAST CLUBE trabalha para deixar o gramado de seu Centro de Treinamento na ULBRA, em condições de utilização pelos atletas, visando a preparação para o certame que ainda disputará esse ano. ▪︎Nesta sexta feira, 06, o trabalho de recuperação do tapete verde foi iniciado e está sendo executado pela empresa Construgramas, empresa especializada em gramados esportivos que, após análise, constatou ligeira infestação de pragas, muito comum, em razão da inatividade do campo, durante o período de pandemia. ▪︎De acordo com o técnico responsável pela revitalização, Raimundo da Silva Gomes, o Almeida, explicou o processo ao qual o gramado está sendo submetido. “Nós estamos fazendo uma revitalização, que nesse caso, consiste na execução de procedimentos como: despraguejamento químico (controle de pragas), remoção de áreas degradadas, complementação de áreas degradadas, adubação química, calagem do gramado com calcário dolomítico, seguido de compactação e aeração do campo através da aplicação de adubo com uma camada de material inerte e granular para melhoramento da grama” disse em entrevista a Ascom/mkt-FAST CLUBE. ▪︎A revitalização deve durar de 10 a 12 dias, e após sua conclusão, o gramado precisará de um período de repouso de pelo menos 20 dias para estar apto a receber os treinamentos. CURTA, COMENTE E COMPARTILHE OS CONTEÚDOS DO FAST CLUBE. #rolocompressor, #fastclub,#futebolamazonense,#amazonas. 🔴🔵⚪⭐ Fonte: ASCOM/MKT-FAST CLUBE 📷 Igor Oliveira.

Uma publicação compartilhada por Fast Clube (@fastclube1930) em

Do auri-negro ao tricolor

Lissandro Breval, diretor financeiro e executivo do Amazonas FC, afirmou na última quarta-feira (10), em entrevista à rádio CBN Amazônia, que, além do zagueiro Bernardo, outros integrantes do elenco que disputou o Barezão 2020 pela Onça-Pintada já estariam apalavrados com o Fast Clube para a disputa da Série D.

Já confirmado, Bernardo pode ter a companhia dos volantes Dênis Pedra e Pelezinho, além do lateral-esquerdo Souza. O foco dos reforços do clube, até o momento, indica ser o setor defensivo, que foi alvo de muitas críticas pelo desempenho no Campeonato Amazonense. Em 12 partidas pelo Amazonas FC no Estadual, Bernardo marcou apenas um gol, mas o time encerrou o torneio com apenas cinco gols sofridos, na segunda melhor marca.

Ver essa foto no Instagram

Campeão Série B Amazonense!! Gratidão 🙏⚽

Uma publicação compartilhada por Bernardo Benjamin (@bernardobenjamin) em

Comandado por Wladimir Araújo, o Fast chegou às semifinais do primeiro turno do "Barezão 2020", mas acabou eliminado pelo campeão Manaus FC após empate por 1 a 1 que favorecia o esmeraldino, já que possuía melhor campanha. No segundo turno, o Tricolor de Aço ficou na sétima (e penúltima) colocação, somando duas derrotas e apenas um empate nas três partidas disputadas.

No Brasileirão, o Rolo Compressor integra o Grupo 1, ao lado dos acreanos Atlético, Rio Branco e Galvez; dos paraenses Independente e Bragantino; além do Vilhense (RO) e do vencedor do confronto entre Ji-Paraná (RO) e Nacional FC (AM).