Fonte: OpenWeather

    Liga dos Campeões


    Com novas datas, Liga dos Campeões será decidida em Portugal

    Uefa confirma Liga dos Campeões com fase final em agosto, em jogos únicos, e a transferência da decisão para Lisboa, em Portugal

     O torneio retorna em 7 de agosto
    O torneio retorna em 7 de agosto | Foto: Reprodução/ Twitter @PSG_Inside

    A União de Associações Europeias de Futebol (Uefa), entidade máxima do futebol europeu, anunciou, nesta quarta-feira (17), novidades no formato e nas datas para a disputa para a Liga dos Campeões. O torneio retorna em 7 de agosto e, a partir das quartas-de-final, terá Portugal como sede única.

    Atualmente são quatro duelos restantes nas oitavas-de-final: Manchester City x Real Madrid (2x1 na ida), Barcelona x Napoli (1x1), Bayern de Munique x Chelsea (3x0) e Juventus x Lyon (0x1).

    Outros quatro times já estão garantidos na próxima fase, sendo eles Atlético de Madrid - eliminando o atual campeão, Liverpool -; Atalanta; RB Leipzig e o Paris Saint-Germain, de Neymar.

    A Liga dos Campeões volta em 7 e 8 de agosto com os duelos restantes das oitavas, ainda sem definição sobre o local das partidas. A ideia inicial é de que os times mandantes atuem "dentro de casa", mas isso será definido em outro encontro de representantes, desta vez no começo de julho.

    Os jogos das quartas-de-final acontecem sob novo formato, agora com as eliminatórias em jogo único. Todas as partidas acontecem em Lisboa, na Luz e em Alvalade. A final será no Estádio da Luz, que substitui Istambul e sedia a decisão pela segunda vez. 

    Em 2014, o Real Madrid de Carlo Ancelotti perdia para o Atlético de Madri até os 47 do segundo tempo, quando o zagueiro Sérgio Ramos levou empatou de cabeça. Na prorrogação, Gareth Bale, o brasileiro Marcelo e Cristiano Ronaldo garantiram "La Décima" para os merengues.