Fonte: OpenWeather

    Campeonato Inglês


    Liverpool goleia e fica perto do primeiro título da era Premier League

    Liverpool torce por um tropeço do Manchester City hoje (25) para ser campeão inglês após 30 anos, o primeiro título da era Premier League

    Completando 50 jogos pelo Liverpool, Fabinho marca um golaço
    Completando 50 jogos pelo Liverpool, Fabinho marca um golaço | Foto: Reprodução/ Twitter @LFC

    O Liverpool venceu o Crystal Palace na última quarta-feira (24) com goleada e chegou aos 86 pontos na tabela. O clube se aproxima ainda mais de quebrar o o jejum de 30 anos sem o título do Campeonato Inglês e torce por um tropeço do Manchester City, nesta quinta (25).

    Antes do começo da partida, os jogadores seguiram a tendência da liga e se ajoelharam no centro do campo para protestar contra o racismo. O confronto foi especial para o brasileiro Fabinho, que completou 50 jogos com a camisa dos Reds. Aos dez minutos do segundo tempo, ele arriscou um chute de fora da área e acertou o ângulo para marcar o terceiro gol da partida.  

    Os Reds venceram o Crystal Palace por 4 a 0, no estádio Anfield Road, pela 31ª rodada da Premier League. Os gols da vitória foram marcados por Trent-Alexander Arnold, em cobrança de falta, Mohamed Salah, Fabinho e Sadio Mané.

    O Manchester City joga em Londres nesta quinta-feira (25), às 15h15 (de Manaus), contra o Chelsea. Em caso de tropeço, a taça da Premier League já pode seguir para a cidade dos Beatles. Na próxima rodada, o time de Jürgen Klopp encara justamente o Manchester City, de Pep Guardiola. O segundo colocado tem 23 pontos a menos.

    Vencedor do Campeonato Inglês em 18 oportunidades, o Liverpool segue em busca do primeiro título da era Premier League, que começou em 1992. O último título nacional dos Reds foi na temporada 1989/1990, antes mesmo de boa parte do elenco atual ter sequer nascido.