Futebol


Fluminense ganha sorteio e vai mandar final da Taça Rio no Maracanã

Time precisa vencer partida para forçar FlaFlu na decisão do Carioca

Time precisa vencer partida para forçar FlaFlu na decisão do Carioca
Time precisa vencer partida para forçar FlaFlu na decisão do Carioca | Foto: Divulgação/Mailson Santana

Saiu na manhã desta segunda-feira (6) o resultado do sorteio da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), que definiu o mandante da final da Taça Rio. O Fluminense foi o vencedor e vai mandar a decisão no Maracanã.

Havia a expectativa de que o Tricolor optasse pelo Estádio Olímpico Nilton Santos. Na 4ª e última rodada do torneio, a diretoria escolheu o Engenhão, alegando que não se sentiria confortável em jogar ao lado de um hospital de campanha do coronavírus, se referindo ao Maracanã. O clube foi um dos que foi veementemente contra o retorno do Campeonato Carioca neste momento da pandemia.

A final entre Fluminense e Flamengo está agendada para a próxima quarta-feira, às 21h30. Ainda não há informações oficiais sobre a transmissão do duelo. Como mandante, o Flu teria o direito de passar o jogo, mas uma liminar concedida pela Justiça à Ferj obrigou a TV Globo, detentora exclusiva dos direitos de imagem do Carioca, a transmitir a partida entre Fluminense e Botafogo.

No último domingo (5), o Flamengo bateu o Volta Redonda por 2 a 0 e garantiu a vaga na decisão. Do outro lado, o Flu empatou sem gols com o Botafogo e avançou por ter melhor campanha na fase de grupos. Caso o Flamengo vença a Taça Rio, já seria o campeão carioca por ter vencido a Taça Guanabara. O Fluminense terá que levantar a taça de quarta-feira para forçar uma decisão de FlaFlu no Carioca.

*Com informações de Gazeta Esportiva

Leia Mais

Flamengo e Fluminense se enfrentam na final da Taça Rio