Fonte: OpenWeather

    Campeonato Mineiro


    Campeonato Mineiro volta dia 26 de julho e divide opiniões

    Retorno enfrenta oposição do prefeito de Belo Horizonte

    Campeonato retorna após mais de dois meses após interrupção
    Campeonato retorna após mais de dois meses após interrupção | Foto: Divulgação/Atlético Mineiro

    Na última terça-feira (7), uma reunião com os 12 clubes da primeira divisão de Minas Gerais e a Federação Mineira de Futebol (FMF) sacramentou a volta do Estadual para o dia 26 de julho, embora ainda enfrente opiniões divididas.

    O anúncio do recomeço do Campeonato Mineiro, paralisado em 15 de março, foi confirmado pelos dirigentes que participaram virtualmente do encontro. Faltam apenas duas rodadas para o fim da fase de grupos da competição.

    Ver essa foto no Instagram

    A FMF se reuniu, na tarde desta terça, (07/07), com os clubes participantes do Módulo I, para discutir a retomada do Campeonato Mineiro Sicoob 2020. A conferência via internet possibilitou que a maioria optasse pela continuação do campeonato no formato original, com alterações apenas no Troféu Inconfidência: os jogo eliminatórios serão disputados em confronto único. Os clubes mandarão seus jogos em suas sedes, desde que exista aprovação das autoridades de saúde locais. Confira as datas para o retorno do Campeonato Mineiro: 26/07 - 10ª rodada 29/07 - 11ª rodada 02/08 - semifinais (ida) 05/08 - semifinais (volta) No dia 06/08, os finalistas se reunirão com a FMF para decidir as datas das finais, de forma adequada ao calendário do Campeonato Brasileiro.

    Uma publicação compartilhada por Federação Mineira de Futebol (@fmf_oficial) em

    Segundo o presidente da FMF, Adriano Aro, as datas originais das semifinais em dois jogos estão mantidas. A decisão coincide com o início do Brasileiro marcado para começar no dia 8 de agosto.

    A FMF ainda está para divulgar um protocolo de segurança, entretanto, dificilmente acontecerão partidas em Belo Horizonte por conta da resistência do prefeito Alexandre Kalil, que é ex-presidente do Atlético Mineiro e considera apressado o retorno do torneio por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

    Para o jornalista esportivo Orlando Augusto, que acompanha há décadas o futebol da região, a volta é precipitada: “Os casos da pandemia estão crescendo absurdamente e já se fala até em lockdown (fechamento total) na capital”.