Fonte: OpenWeather

    Esporte


    São Paulo autoriza volta do Campeonato Paulista no dia 22 de julho

    O Campeonato Paulista foi interrompido em março por conta da pandemia de covid-19.

    A final da competição está prevista para acontecer no dia 8 de agosto (sábado), um dia antes do começo do Campeonato Brasileiro.
    A final da competição está prevista para acontecer no dia 8 de agosto (sábado), um dia antes do começo do Campeonato Brasileiro. | Foto: Reprodução Internet

    São Paulo - O governo de São Paulo anunciou hoje o retorno do Campeonato Paulista para o dia 22 de julho. A data foi confirmada pelo governador João Doria (PSDB), em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes. O evento também contou com a presença do presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos.

    O Campeonato Paulista foi interrompido em março por conta da pandemia de covid-19. A final da competição está prevista para acontecer no dia 8 de agosto (sábado), um dia antes do começo do Campeonato Brasileiro.

    Leia mais: Veja mais notícias de esporte no Portal EM TEMPO

     Os jogos deverão acontecer sem público e em cidades na fase amarela do Plano São Paulo, feito para retomada gradual das atividades econômicas.

    Apoio contra aglomerações

    O presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, pediu apoio das autoridades públicas para evitar aglomeração de torcedores nas imediações dos estádios onde serão realizadas as partidas.

    Protocolo médico

    O coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus, Paulo Menezes, elogiou o protoloco médico apresentado pela FPF, em especial pela apresentação de diferentes zonas de exclusão dentro dos estádios e pelo cuidado com testes. “O protocolo médico foi aprovado de forma unânime. Estamos lidando com uma situação de baixo risco de contágio, pela excelente condição física e de saúde dos jogadores”, afirmou.

    Veja o vídeo:

    | Autor:
     

    Leia mais:

    Fluminense anuncia transmissão gratuita de final contra o Flamengo

    Campeonato Mineiro volta dia 26 de julho e divide opiniões

    Manaus FC ganha data de estreia na Série C do Brasileirão