Fonte: OpenWeather

    Barezão


    FAF define times que representarão AM em competições nacionais em 2021

    Manaus FC, Amazonas FC e Penarol irão representar o estado

    Resolução foi assinada pelo presidente da FAF, Dissica Tomaz
    Resolução foi assinada pelo presidente da FAF, Dissica Tomaz | Foto: Antônio Assis/FAF

    Manaus - Em uma resolução divulgada nesta quarta-feira (8), a Federação Amazonense de Futebol (FAF) definiu que três times irão representar o Amazonas em competições nacionais em 2021. São eles: Amazonas FC, Manaus FC, e Penarol, os melhores colocados no Campeonato Amazonense 2020.

    A decisão desta quarta botou fim ao impasse que pairava sobre a competição. Ainda em março, durante uma reunião, os oito times que disputavam o Estadual decidiram de forma unânime que a competição não seria finalizada em campo, devido a pandemia. Com isso, surgia a dúvida se o campeonato seria cancelado ou encerrado.

    No documento desta quarta, o presidente da Federação - Dissica Valério Tomaz - explicou que o Estadual de 2020 não terá campeão ou rebaixados. Tomaz ressaltou que 70% das partidas classificatórias foram realizadas e isso seria considerado para a classificação geral.

    Com isso, 10 times estão pré-definidos para disputar o Amazonense de 2021. Oito que disputaram neste ano e outros dois que irão subir para a Série A em 2021.

    A FAF citou ainda que “os custos da disputa foram honrados pelos clubes, assim como a receita proveniente dos pagamentos de ingressos foram utilizados pelos mandantes”.

    Leia Mais

    Sabe que dia é hoje? Há seis anos Brasil perdia por 7 a 1 na Copa

    São Paulo autoriza volta do Campeonato Paulista no dia 22 de julho

    Campeonato Mineiro volta dia 26 de julho e divide opiniões