Fonte: OpenWeather

    Velocidade


    Fórmula 1 anuncia mais duas corridas em 2020

    Max Verstappen é o mais rápido no primeiro treino para GP da Estíria

    O Grande Prêmio da Rússia será disputado entre os dias 25 e 27 de setembro
    O Grande Prêmio da Rússia será disputado entre os dias 25 e 27 de setembro | Foto: Divulgação

    A Fórmula 1 anunciou nesta sexta-feira (10), a inclusão dos circuitos de Mugello (Itália) e Sochi (Rússia) no calendário oficial de 2020. Com a alteração, subiu de 8 para 10 o número de etapas da principal categoria do automobilismo mundial. De acordo com a Fórmula 1, outras etapas ainda serão adicionadas, e a intenção é de que a temporada atual tenha de 15 a 18 corridas.

    Será a primeira vez que Mugello vai receber a Fórmula 1. Os eventos no circuito ocorrem de 11 a 13 de setembro, na primeira semana após o Grande Prêmio de Monza, também na Itália. A expectativa é de uma grande festa. Mugello é a casa da Ferrari, e logo no fim de semana da prova a escuderia vai completar sua milésima corrida pela Fórmula 1. A primeira homenagem é o nome da etapa: Grande Prêmio da Toscana Ferrari 1000.

    O Grande Prêmio da Rússia será disputado entre os dias 25 e 27 de setembro. O diretor executivo da Fórmula 1, Chase Carey, mostrou empolgação: “O Grande Prêmio da Rússia é um momento importante na nossa temporada e estamos ansiosos para voltar a Sochi em setembro. Estamos igualmente empolgados em ver uma corrida de Fórmula 1 pela primeira vez em Mugello, ocasião que marca o milésimo Grande Prêmio da Ferrari. Vamos anunciar mais corridas no nosso calendário nas próximas semanas. Nós tivemos um ótimo início na Áustria no último fim de semana e estamos cada vez mais confiantes nos nossos planos para o restante de 2020”.

    Leia mais:

    Fluminense e Flamengo decidem a Taça Rio, sem público no Maracanã

    Aos 39 anos, Fernando Alonso anuncia retorno à Fórmula 1

    Valtteri Bottas, da Mercedes, larga na frente no GP da Áustria