Futebol


SBT fecha com o Flamengo e transmite final do Campeonato Carioca

O segundo jogo da decisão entre Flamengo e Fluminense pelo Campeonato Carioca, na próxima quarta-feira, 15, será transmitido em TV aberta. O SBT anunciou no sábado, 11, o acordo com o rubro-negro, mandante da partida, para a exibição da final.

| Autor:
 

Rio - O segundo jogo da decisão entre Flamengo e Fluminense pelo Campeonato Carioca, na próxima quarta-feira, 15, será transmitido em TV aberta. O SBT anunciou no sábado, 11, o acordo com o rubro-negro, mandante da partida, para a exibição da final.

O acordo com o Flamengo foi alinhado com base na MP 984, que dá ao clube com mando de campo autonomia exclusiva para negociar os direitos do jogo – nesse caso, o Flamengo. Já o Fluminense ficou com o mando de campo na partida de ida realizada no último domingo, 12, que teve transmissão pela FluTV, canal digital do clube.

A partida será transmitida para todo o Brasil em TV aberta, mas também será veiculada na internet nos canais oficiais do Flamengo. Por meio de nota oficial, o clube reforçou que a transmissão ao vivo na internet será gratuita, mas pede a torcida contribuições voluntárias em dinheiro na campanha #ValeOIngresso.

O clube também está interessado no engajamento do digital a fim de bater alguns recordes. Entre eles, chegar ao título de segundo maior clube do mundo em inscritos no YouTube.

Flamengo enfrenta Fluminense pela final do Carioca
Flamengo enfrenta Fluminense pela final do Carioca | Foto: Alexandre Vidal/Flamengo/Divulgação

Na semana passada, o rubro-negro ultrapassou o Liverpool e chegou ao terceiro lugar com 5 milhões de inscritos, atrás apenas do Real Madrid (5,79 milhões) e Barcelona (9,6 milhões).

O acordo com o Flamengo pode abrir caminho para novas oportunidades comerciais para o SBT no esporte. A emissora detém atualmente os direitos do Campeonato do Nordeste até 2022, mas com transmissões apenas regionais. A expectativa é que seja ampliado o espaço para jogos com cobertura nacional.

Já o Campeonato Carioca tinha a Rede Globo como detentora exclusiva de seus direitos de transmissão. No entanto, após imbróglio entre Flamengo e Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), a emissora rescindiu o contrato, até então, válido até 2024, abrindo espaço para que os clubes negociassem por conta própria a exibição dos jogos.

Leia a nota do SBT na íntegra:

É com muita alegria que informamos que o SBT acaba de firmar contrato com o Clube de Regatas do Flamengo para adquirir, com exclusividade em televisão aberta e para todo território nacional, os direitos de transmissão do segundo jogo da final do Campeonato Carioca de 2020 a ser realizado no dia 15 de julho às 21:00, que disputará com o Fluminense F.C. 

Esperamos poder realizar um grande evento, com muita qualidade e com a descontração característica do SBT para levar esse grande espetáculo aos torcedores, fãs do futebol e espectadores, especialmente neste momento tão delicado em que vive o mundo e o país.

Bom jogo a todos! 

A Diretoria