Fonte: OpenWeather

    Karatê virtual


    Associação Hien Kan realiza Campeonato Virtual de Karatê do Amazonas

    Neste domingo (19), a Associação Hien Kan realiza a segunda edição do Campeonato Virtual de Karatê do Amazonas. O "Jungle Karatê" reúne mais de 120 atletas nacionais para disputa

    Atletas da Hien Kan disputam segundo torneio virtual de karatê do AM
    Atletas da Hien Kan disputam segundo torneio virtual de karatê do AM | Foto: Reprodução/ Instagram @carlos_faria08

    Manaus - Neste domingo (19), a Associação Hien Kan realiza a segunda edição do Campeonato Virtual de Karatê do Amazonas. O "Jungle Karatê" reúne mais de 120 atletas nacionais para disputa da modalidade Kata a partir das 9h, com transmissão no Facebook oficial do torneio.

    A primeira edição do torneio ocorreu há pouco mais de um mês, em 13 de junho. Na ocasião, a canadense Patrícia Wright, juntamente com Slimane Yacine, Mimoun Hadjer e Mimoun Malak, da Argélia, foram os representantes internacionais. O que, nesta edição, não deve ocorrer.

    "Nessa edição, o Sensei Washington priorizou por fazer um torneio com atletas do Brasil, para verificar o nível dos nossos lutadores e dos demais estados participantes. Acreditamos que logo vai passar essa pandemia e vai começar os torneios estaduais e nacionais", destaca Alessandro Silveira, organizador do torneio.

    As inscrições para participar do "Jungle Karatê" terminaram na última quinta-feira (16). A adesão dos amazonenses já foi maior e, ao todo, mais de 50 atletas do Estado devem participar. O formato segue como a primeira edição: os atletas enviam os vídeos, que são encaminhados aos árbitros.

    A novidade é a implementação da categoria Kata por equipes, que podem ser masculinas, femininas ou mistas. "Tivemos mais tempo para a divulgação desta edição. As premiações vão ser de forma virtual, os três primeiros colocados vão receber certificados personalizados", explica Alessandro.

    Segundo Washington Melo, presidente da Federação Amazonense de Karatê (FAK), o movimento de alunos voltando para as academias ainda é tímido. No entanto, ele crê que os torneios presenciais devem retornar a partir do mês de outubro.

    | Foto: Desirée Souza/Em Tempo

    Leia Mais

    Amazonas FC anuncia projeto social para formação de atletas

    Real Madrid vence Villarreal e conquista 34º título espanhol

    Clubes da Série A do Brasileirão assinam manifesto favorável à MP 984