Fonte: OpenWeather

    Transferência


    Al Duhail, do Qatar, confirma empréstimo de Dudu por um ano

    Dudu deixa o Palmeiras após cinco anos e meio para jogar no Qatar

    Dudu acerta com Al Duhail por empréstimo com opção de compra
    Dudu acerta com Al Duhail por empréstimo com opção de compra | Foto: Divulgação

    Brasil - Palmeiras e Al Duhail, do Qatar, confirmaram o empréstimo de Dudu, válido por um ano, nesta segunda-feira (20). Após cinco anos e meio defendendo a camisa do clube paulista, o meia-atacante deve render 7 milhões de euros (R$ 43,1 milhões) ao Palmeiras, pelo empréstimo até 30 de junho de 2021.

    Dudu chegou ao Palmeiras em 2015 e deixa o Brasil em meio a acusações de violência doméstica contra a esposa. Dentro de campo, foi campeão da Copa do Brasil (2015), bicampeão brasileiro (2016 e 2018), é o artilheiro do clube (70 gols), quem mais atuou, mais venceu e mais contribuiu com gols na história do Allianz Parque (127 jogos, 90 vitórias, 33 gols e 35 assistências).

    "Deixar um abraço ao presidente, à diretoria, que compreendeu esse momento de eu estar dando uma pausa para começar um novo projeto. Que eu possa ser feliz lá como fui no Palmeiras", despediu-se o jogador, apontando o problema judicial como um dos pilares da transferência.

    O meia-atacante tinha contrato até dezembro de 2023 com o "Verdão" e, em poucas palavras, comentou sobre os novos ares na carreira. "Muito motivado para o começo desse desafio. Muita sorte para nós", publicou, no Instagram.

    Dudu chega no Al Duhail para substituir Mario Madzukic, que negocia um retorno à Itália. O croata chegou ao time qatari em janeiro deste ano e, de acordo com o periódico "Sport Italia", tem proposta de dois anos para atuar pela Fiorentina.

    "Não vai ser um adeus, é um até logo e vou cumprir a minha palavra que dei à vocês de encerrar a carreira no Palmeiras. Fico triste de sair daqui e não ter conquistado uma Libertadores, que era um sonho meu e dos torcedores, mas vou continuar na torcida pelo clube e meus companheiros que continuam aqui", completou o jogador.

    Leia Mais

    Jorge Jesus deixa o Flamengo para acertar com o Benfica, de Portugal

    Hamilton iguala recorde de Schumacher e assume liderança na F-1

    Fast Clube e Nacional FC iniciam corrida pelo acesso no Brasileirão