Amistoso


Com passe e gol de Neymar, PSG vence Celtic por 4 a 0

Neymar deu passe para Mbappé marcar o primeiro gol do PSG ainda aos 50 segundos de jogo

Neymar, do PSG, foi o principal nome da partida
Neymar, do PSG, foi o principal nome da partida | Foto: Benoit Tessier/Reuters

Mundo - O Paris Saint-Germain (PSG) venceu o Celtic por 4 a 0 nesta terça-feira (21), no último amistoso do time francês antes do retorno oficial ao futebol europeu. O principal nome da partida foi Neymar que, ainda aos 50 segundos do primeiro tempo, deu um passe do campo de defesa e deixou Mbappé na cara do gol para abrir o placar. 

Com dribles, provocações, passes e gol, o camisa 10 fez os cerca de cinco mil torcedores presentes no estádio Parc des Princes, em Paris, se encherem de esperança pelo primeiro título da Liga dos Campeões. Neymar marcou aos 24 minutos, em um chute desviado dentro da área.

Com o gol, ele chegou a 63 anotados, superando Raí como o maior artilheiro brasileiro no clube, contando jogos amistosos e oficiais. Porém, o PSG só contabiliza gols em partidas oficiais. 

Apesar da boa atuação de Neymar, Icardi ainda não conseguiu se encontrar na equipe. Na defesa, Marquinhos e Thiago Silva hesitaram, e o Celtic botou uma bola na trave, aos 37 minutos, em cabeçada de Jullien. 

Os titulares jogaram somente o primeiro tempo. No intervalo, o técnico Thomas Tuchel mudou toda a equipe, seguindo padrão adotado nos dois amistosos anteriores. O PSG não teve dificuldade para aumentar a vantagem na segunda etapa com Ander Herrera e Sarabia fecharando o placar. 

O próximo compromisso do PSG será na sexta-feira (24) contra o Saint-Étienne Loire pela final da Copa da França, às 16h10 (horário de Brasília), no Estade de France, em Paris. Já no dia 31, PSG encara o Lyon na final da Copa da Liga da França, no mesmo estádio, às 15h45. 

Depois das duas finais, a equipe de Neymar faz um novo amistoso - no dia 5 de agosto - contra o Sochaux, da segunda divisão francesa. 

Leia Mais

Comitê Organizador não aceita Jogos de Tóquio sem público

São Paulo testa sistema que simula som de torcedores em estádio

Diogo Dolem aceita empréstimo e deixa o Manaus FC