Fonte: OpenWeather

    Futebol de mesa


    Nacional FC anuncia retorno ao futebol de mesa

    "Naça" foi um dos pioneiros na modalidade no estado

    Nacional FC reforça o cenário do futebol de mesa do Amazonas
    Nacional FC reforça o cenário do futebol de mesa do Amazonas | Foto: Divulgação/FAFM

    Manaus - O Nacional Futebol Clube anunciou sua volta às competições de futebol de mesa nesta quarta-feira (22) . O clube fez parte da fundação da Federação Amazonense de Futebol de Mesa (FAFM), nos anos 80, e no intuito de resgatar a história, abre oportunidade para novos talentos da modalidade.

    O presidente do Leão da Vila Municipal, Nazareno Pereira, considera a volta à modalidade como mais um "leque" aberto para os amazonenses. “O Nacional volta às competições de Futebol de Mesa e atrai mais um item que a garotada possa se interessar. Estou muito feliz com isso, o clube só tem a ganhar”, disse.

    40 anos depois de participar da fundação da federação, Nacional anuncia retorno ao futebol de mesa
    40 anos depois de participar da fundação da federação, Nacional anuncia retorno ao futebol de mesa | Foto: Divulgação/Nacional FC

    O presidente da FAFM, Winnetou Almeida, adianta que as expectativas da federação são resgatar os times barés, para se afiliar no futebol de mesa e escrever uma nova história.

    “Nacional tem história no futebol de mesa amazonense, a gente não pode deixar o Naça de fora. Nossa meta agora é resgatar os que fizeram parte, como Rio Negro, Olímpico Clube. Hoje à tarde foi um sucesso, graças a Deus, o presidente Nazareno me recebeu e gostou muito da ideia. Nacional vai retornar às mesas de futebol amazonense. O Naça vem forte como sempre foi forte no futebol de campo”, afirmou Winnetou.

    Para os apaixonados da modalidade que querem ingressar na formação do time, basta entrar em contato com Almeida, por meio do telefone (92) 98171-1916.

    *Com informações da assessoria.

    Leia Mais

    CBF divulga nova tabela de rodadas do Brasileirão

    Campeonato Paulista volta com mapa alternativo e clássico na pandemia

    São Paulo testa sistema de som de torcedores em estádio