Fonte: OpenWeather

    Recomeço?


    Goleiro Bruno deve se apresentar em novo time nesta sexta-feira (31)

    Bruno Fernandes, ex-jogador do Flamengo, é o mais novo contratado do Rio Branco

    Bruno Fernandes irá atuar pelo Rio Branco
    Bruno Fernandes irá atuar pelo Rio Branco | Foto: Renata Caldeira/TJMG

    Brasil - O goleiro Bruno Fernandes, ex-jogador do Flamengo, deve desembarcar no estado do Acre nesta sexta-feira (31), onde irá atuar pelo Rio Branco - time que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro. O anúncio da contratação de Bruno foi feito pelo presidente do time, Neto Alencar na terça-feira (28). 

    Menos de 24 horas depois, o anúncio da chegada de Bruno provocou uma série de problemas para o clube do acreano. Inicialmente, o principal patrocinador, que apoiava o clube há 14 anos, rompeu contrato.

    Em seguida, a seccional no Acre da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AC) emitiu uma nota de protesto contra a contratação. Mas o clima tenso não parou por aí. A treinadora do time feminino do Rio Branco, Rose Costa, pediu demissão depois de fazer um desabafo extenso em sua página no Facebook.

    "Atletas são figuras públicas, e socializam e influenciam comportamentos, e meu humilde entendimento é que essa oportunidade dada ao goleiro Bruno, em nossa amada equipe, legitima a ineficiência das leis em nosso país, socializa ainda mais a impunidade aos feminicidas e, por fim, macula a imagem de nossa equipe, pois o crime orquestrado por ele é reconhecidamente hediondo", escreveu a treinadora, na última terça (28), ao confirmar o desligamento da equipe.

    No vídeo publicado na página oficial do Rio Branco no Instagram, o presidente do time avaliou a chegada de Bruno como “a maior contratação da história” do time.

    "Quero comunicar a vocês a mais nova contratação do Rio Branco. Eu digo, a maior contratação do Rio Branco esse ano e uma das maiores de sua história. Trata-se do goleiro Bruno Fernandes, ex-Flamengo (...) Quero desejar ao Bruno Fernandes boas-vindas e que a gente consiga levar o título do acreano, e o acesso à Série C", disse.

    Apesar da repercussão negativa, Neto Alencar confirmou à Agência Brasil que vai manter a contratação do ex-jogador do Flamengo.

    "Não imaginava que isto aconteceria, mas não volto atrás e vou manter minha palavra com ele, que chega sexta-feira (31) ao estado, que se dividiu nesta história (...) Ele vai ser tratado como um jogador comum no elenco. Vamos fazer um contrato de 6 meses e [ele] vem como reforço para o segundo turno do estadual, a Copa Verde e a Série D do Campeonato Brasileiro", finalizou.

    Bruno Fernandes tem 35 anos e já tentou retornar aos gramados pelo Boa Esperança (MG ) e pelo Operário (MS). Nos dois casos, acabou rechaçado pelas torcidas e não conseguiu prosseguir. O goleiro foi condenado a 20 anos e 9 meses de prisão pelo homicídio de Eliza Samudio, cometido em 2010.

    Desde julho do ano passado, o jogador passou a cumprir a pena em regime semiaberto. Nas redes sociais, em um perfil seguido por quase 59 mil pessoas, o atleta publica diversos vídeos, treinando na posição que o levou ser o número 1 do time de maior torcida do país.

    Leia Mais

    Fast anuncia novo atacante para disputa da Série D do Brasileirão

    Dupla de goleiros é anunciada pelo Nacional FC

    Conheça os cinco uniformes finalistas do concurso do Manaus FC