Ligue 1


Campeonato Francês será transmitido pela Netflix

Para usufruir da novidade, os usuários da Netflix precisarão pagar um valor além do habitual

Pacote das partidas custará cerca de 30 dólares
Pacote das partidas custará cerca de 30 dólares | Foto: Reprodução

Mundo - Usuários da plataforma de streaming Netflix terão mais um conteúdo para desfrutar: a Ligue 1, principal divisão do Campeonato Francês de futebol. A empresa fechou um acordo com o grupo Mediapro para ter os direitos de transmissão dos jogos. Para usufruir da novidade, os usuários precisarão pagar um valor além do habitual. 

De acordo com a 90min da Espanha, o pacote das partidas da Ligue 1 custará algo entorno de 30 dólares. O anúncio da compra também pode gerar impactos no Brasil. 

Desde o início do ano, times brasileiros estão brigando por conta dos direitos de transmissão de seus jogos. O Flamengo, por exemplo, está insatisfeito com o atual modelo de negócio - regido pela MP 984 - e pode facilitar a chegada dos serviços de streaming no futebol brasileiro. 

A Netflix se consolidou no Brasil e, atualmente, conta com quase 15 milhões de assinantes, número ligeiramente inferior aos assinantes da TV fechada. O interesse dos brasileiros por conteúdo via streaming é grande e pode ser comprovado pelas lives que quebraram recordes de mais espectadores simultâneos do mundo.

Um exemplo disso foi o clássico Fla-Flu na final da Taça-Rio, transmitido no YouTube e que reuniu 3,3 milhões de espectadores simultâneos. 

Leia Mais

Palmeiras elimina Santo André e se garante na semifinal do Paulista

Copa do Nordeste: Bahia supera Confiança e está na grande final

Histórico: Mirassol elimina São Paulo e vai às semifinais do Paulista