Fonte: OpenWeather

    Anúncio


    Pela terceira vez, Cuca é anunciado como técnico do Santos

    Cuca ficará no Santos até março de 2021

    Cuca fará sua terceira passagem pelo Santos
    Cuca fará sua terceira passagem pelo Santos | Foto: Pedro Ernesto Azevedo/Santos FC

    Brasil - Alexi Stival, o Cuca, está de volta ao Santos. O técnico, de 57 anos, foi anunciado na última sexta-feira (7) como treinador da equipe paulista até março de 2021, um mês após o término do Brasileirão, que começou neste sábado (8). Ele, inclusive, pode até reestrear já no primeiro jogo do Peixe, neste domingo (9), contra o Red Bull Bragantino, às 16h (horário de Brasília).

    Para isso, o nome precisa aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

    Será a terceira passagem de Cuca pelo comando do Santos. A primeira experiência no Peixe foi em 2008, por somente 14 jogos, com três vitórias, quatro empates e sete derrotas.

    A volta foi em 2018, dirigindo a equipe em 28 partidas, com 10 vitórias, 10 empates e oito derrotas. Na ocasião, o técnico deixou o cargo ao final do Brasileirão para cuidar da saúde. Ele teve um problema no coração e passou por um cateterismo.

    "Sabia que um dia voltaria para ter mais uma oportunidade nesse gigante do futebol. Da última vez, também tínhamos alguns problemas, o clube não estava bem na classificação, mas com o esforço de todos conseguimos evoluir e melhorar a situação (...) Agora eu estou completamente recuperado e assumo em um momento que o Santos passa por um processo de reestruturação", disse Cuca, em uma carta aberta

    Ele vai substituir o Jesualdo Ferreira. O português foi mandado embora após a eliminação do Peixe nas quartas de final do Paulistão. A saída do treinador levou também ao pedido de demissão do diretor técnico William Thomas.

    Ex-atacante do Santos, com 46 jogos feitos e 15 gols, Cuca tem como principais títulos da carreira o da Libertadores de 2013, pelo Atlético-MG, e o do Brasileiro de 2016, pelo Palmeiras. Na última temporada, ele dirigiu o São Paulo. O técnico estava sem clube desde 26 de setembro, quando foi demitido pelo time do Morumbi.

    Leia mais: 

    Manaus FC irá inaugurar loja com itens oficiais do time

    Conmebol aprova protocolo de saúde para Libertadores e Sul-Americana