Fonte: OpenWeather

    Esporte


    Brasileiras estão confirmadas em torneio de vôlei de praia na Holanda

    Atletas aguardam estabilidade da covid-19 no país para poderem viajar

    As atletas brasileiras aguardam a estabilidade da doença em território nacional para saber se poderão viajar para a Holanda.
    As atletas brasileiras aguardam a estabilidade da doença em território nacional para saber se poderão viajar para a Holanda. | Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

    Já classificadas para as Olimpíadas de Tóquio (Japão), no ano que vem, as duplas brasileiras de vôlei de praia Ágatha/Duda e Ana Patrícia/Rebecca tiveram suas inscrições confirmadas no King of the Court 2020. O evento na Holanda, programado para o período de 9 a 12 de setembro, será a primeiro após o ápice da pandemia do novo coronavírus (covid-19) na Europa. Para estar apta a sediar o torneio, a cidade de Utrecht teve que construir um estádio novo, já projetado para garantir o necessário distanciamento social do público.

    As atletas brasileiras aguardam a estabilidade da doença em território nacional para saber se poderão viajar para a Holanda.  A competição reunirá 20 duplas por gênero, com a previsão de oito wild card (espécie de convite) e 12 times participantes por meio de inscrição aberta. As duplas brasileiras são as mais bem ranqueadas do torneio, que deve ter também a presença das atuais campeãs do World Tour Finals, as alemãs Laura Ludwig/Margareta Kozuch. Na disputa masculina, o Brasil não terá representantes.

    O campeonato não contará pontos no circuito mundial e terá um formato diferente. Cinco duplas se revezam a cada ponto, sendo que a equipe que ganhar o ponto, segue em quadra, no chamado "Lado Rei". O time vencedor segue jogando até que algum desafiante o derrote. A partida seguirá por uma hora. E, ao final desse período, quem conquistar mais pontos no "Lado Rei" vence o jogo.