Fonte: OpenWeather

    Casa nova


    Borussia Dortmund confirma empréstimo de Reinier por duas temporadas

    Borussia Dortmund anunciou atacante Reinier Jesus, ex-Flamengo

    Reinier deixa o Real Madrid rumo ao Borussia Dortmund, por duas temporadas
    Reinier deixa o Real Madrid rumo ao Borussia Dortmund, por duas temporadas | Foto: Divulgação

    Mundo - O atacante Reinier Jesus - campeão brasileiro e da Conmebol Libertadores com o Flamengo, em 2019 - foi anunciado como novo jogador do Borussia Dortmund. O Real Madrid liberou o atacante por empréstimo sem opção de compra, ou seja, espera contar com ele após duas temporadas na Alemanha.

    Aos 18 anos, Reinier disputou três partidas, marcou dois gols e deu uma assistência pelo Real Madrid Castilla, o time juvenil do atual campeão espanhol. Sem espaço no time principal, o atacante vai ter a chance de se adaptar ao futebol europeu e ser 'lapidado' em um dos clubes mais indicados para jovens promessas.

    O elenco vice-campeão alemão do Borussia Dortmund possui baixa média de idade (aproximadamente 24 anos) e é famoso por revelar grandes jogadores, como Mário Götze, Ousmane Dembelé e Christian Pulisic.

    "Reinier é um jogador que traz um enorme talento e pode ser utilizado em várias posições no ataque. Estamos observando o menino há mais de dois anos, ele tem grande habilidade técnica, mas também uma boa robustez física. Daremos a ele o tempo que precisar para se acostumar com o futebol profissional alemão", declarou Michael Zorc, diretor esportivo dos aurinegros.

    Leia mais: 

    Torcedor faz tatuagem com nome de Neymar no bumbum

    Após derrota por 8 a 2, Barcelona demite técnico Quique Setién