Fonte: OpenWeather

    Retorno


    Vila Olímpica retoma atividades de escolinha nesta segunda (31), no AM

    Mais de 600 alunos devem retornar para as mais de dez atividades oferecidas na Vila

    Mais de dez atividades são oferecidas na Vila Olímpica
    Mais de dez atividades são oferecidas na Vila Olímpica | Foto: Divulgação/Faar

    Manaus - As aulas da Escolinha de Iniciação Esportiva da Vila Olímpica, situada no bairro Dom Pedro - Zona Centro-Oeste da capital -, serão retomadas na próxima segunda-feira (31). Mais de 600 alunos devem retornar para as mais de dez atividades oferecidas na Vila. 

    As aulas estavam suspensas desde o mês de março, por determinação de decreto governamental para conter o avanço do novo coronavírus. Para que o retorno fosse possível, algumas mudanças foram realizadas e deverão ser cumpridas, como uso obrigatório de máscara, limpeza obrigatória de mãos antes e após as aulas e distanciamento mínimo de 1,5 metro entre alunos durante as aulas. 

    A direção fará ainda a reorganização dos horários e diminuição da quantidade de alunos por turma, além de remodelar o método pedagógico das práticas esportivas, o que configura uma melhor utilização dos espaços e individualização dos materiais. Os espaços também receberão higienização antes e depois da realização das atividades.

    "Praticar esporte é sinônimo de saúde, então tomamos todas as providências para conseguirmos retornar às aulas e vamos voltar de forma responsável e segura (...) Acreditamos na nossa nova didática e com isso teremos sucesso nessa retomada das Escolinhas", disse George Fróes, coordenador técnico das escolinhas. 

    Segundo a Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), neste momento, não haverá inscrição para novos alunos. 

    *Com informações da assessoria

    Leia mais: 

    Thiago Silva é anunciado como novo integrante do Chelsea

    Sete times irão disputar Série B do Amazonense