Redes sociais


Times brasileiros ganharam 4 milhões de seguidores em agosto

Flamengo lidera ranking, com mais de 35 milhões de seguidores

Flamengo lidera ranking com mais de 35 milhões de seguidores
Flamengo lidera ranking com mais de 35 milhões de seguidores | Foto: Divulgação/Flamengo

Brasil - O retorno do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, no mês de agosto, fez com que o crescimento de inscrições nas redes sociais dos 50 maiores clubes de futebol do Brasil continuasse em crescimento. Em agosto foram registrados quatro milhões a mais de seguidores, o que representa a segunda maior alta desde janeiro de 2017, quando foi contabilizado o recorde histórico de 4,7 milhões de inscrições.

Os dados são do ranking digital do IBOPE Repucom, divulgado mensalmente com base em cinco plataformas - Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e TikTok.

O Top 5 do ranking digital de clubes se manteve com Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos. Entre os aplicativos listados n levantamento, o TikTok respondeu por 56% de todas as novas inscrições e já conta com 6,2 milhões de seguidores entre os times de futebol do país.  

Flamengo supera 35 milhões

Pelo 20º mês consecutivo, o Flamengo liderou o crescimento mensal, com 980 mil novos inscritos. Destes, 51% estão no TikTok. O Rubro-Negro foi quem mais cresceu em todas as cinco plataformas usadas para a formulação do ranking e, agora, totaliza 35,2 milhões de seguidores. 

Já o Corinthians apresentou seu melhor desempenho mensal em 2020, com 624 mil novos inscritos. O Timão, agora, supera a marca de 24,5 milhões de seguidores.

Seu grande rival, o Palmeiras, é o quarto colocado no ranking e também apresentou crescimento recorde em agosto. O Verdão tem 11,8 milhões de seguidores - ainda um pouco distante do São Paulo, que é o terceiro colocado, com 15,7 milhões de seguidores nas redes sociais analisadas.

Leia mais: 

Campeonato 'Fica em casa Jogando Free Fire', no AM, tem 3 finalistas

CBF divulga tabela de jogos da Série D do Brasileirão