Incentivo ao Esporte


Materiais esportivos são entregues à Escolinha da Vila Olímpica

Atividades na Escolinha foram retomadas no dia 31 de agosto

Materiais foram entregues à Escolinha de Iniciação Esportiva da Vila Olímpica
Materiais foram entregues à Escolinha de Iniciação Esportiva da Vila Olímpica | Foto: Divulgação/Faar

Manaus - Materiais esportivos novos foram repassados à Escolinha de Iniciação Esportiva da Vila Olímpica nesta quinta-feira (10). Desde o reinício das aulas, no último dia 31 de agosto, cerca de 200 alunos retornaram às atividades, que seguem um protocolo que preza o distanciamento entre os participantes. 

Foram entregues 20 bolas de futsal, 12 de handebol, 10 de basquete e nove de vôlei. Além disso, a Escolinha recebeu 15 pares de raquete de tênis de mesa, 18 arcos e fitas para a ginástica, 160 cones, 50 bambolês, 90 coletes, duas redes e um par de antena para voleibol. 

George Fróes, que é coordenador técnico das escolinhas e fez a entrega, informou que o material será de suma importância para manter a segurança de professores e alunos. 

Bolas, cones, entre outros materiais foram repassados à Escolinha
Bolas, cones, entre outros materiais foram repassados à Escolinha | Foto: Divulgação/Faar

“O uso individualizado de materiais esportivos pelos alunos faz parte do protocolo pedagógico criado pela Faar para garantir a segurança de alunos e professores no retorno às aulas de iniciação esportiva na Vila Olímpica. Além de reforçar a segurança, os novos materiais esportivos proporcionarão uma melhoria na qualidade técnica das aulas”, disse Fróes, por meio de assessoria. 

Atualmente a Escolinha atende nas modalidades de atletismo, basquete, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, tênis de mesa, voleibol e xadrez. Para evitar a propagação do novo coronavírus, os horários das atividades foram reorganizados e a quantidade de alunos por turma foi reduzida. 

Outro fator considerado antes da retomada das aulas na Escolinha foi a individualização dos materiais esportivos. Por conta desta premissa a Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar) fez a aquisição dos materiais entregues à Escolinha nesta quinta-feira (10). 

*Com informações da assessoria

Leia mais: 

Vila Olímpica retoma atividades de escolinha nesta segunda (31), no AM

Aulas e atividades na Vila Olímpica de Manaus são suspensas