Libertadores


Após impasse, autoridades confirmam jogo do Flamengo para hoje

Divergências sobre interdição do estádio Monumental aconteceram durante a tarde desta terça-feira; bola rola às 19h15 (horário de Brasília)

Após o time brasileiro confirmar nove casos de coronavírus, a prefeitura da cidade enviou uma equipe de Saúde para o hotel onde a delegação Rubro-negra está hospedada, para verificar se os protocolos estavam sendo cumpridos
Após o time brasileiro confirmar nove casos de coronavírus, a prefeitura da cidade enviou uma equipe de Saúde para o hotel onde a delegação Rubro-negra está hospedada, para verificar se os protocolos estavam sendo cumpridos | Foto: Divulgação/ Flamengo

A partida entre Barcelona de Guayaquil e Flamengo está confirmada para a noite desta terça-feira (22), às 19h15 (horário de Brasília). O jogo é válido pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.

Após o time brasileiro confirmar nove casos de coronavírus, a prefeitura da cidade enviou uma equipe de Saúde para o hotel onde a delegação Rubro-negra está hospedada, para verificar se os protocolos estavam sendo cumpridos.

Em coletiva de imprensa, o Diretor Municipal de Saúde da cidade, Carlos Luís Salvador, anunciou que o estádio Monumental havia sido interditado, por decisão das autoridades locais. O diretor de futebol Marcos Braz informou para a imprensa equatoriana que esperava documento oficial da Conmebol para retornarem para o Brasil. Pouco tempo depois, a prefeitura informou que não havia desabilitado o local e aguardava pronuniamento do Ministério da Saúde.

Cerca de três horas antes do horário marcado para o início da partida, veio a confirmação que o jogo não seria adiado.

Contaminados pela Covid-19

O Flamengo confirmou sete jogadores infectados pelo novo coronavírus. São eles: Bruno Henrique, Isla, Vitinho, Filipe Luís, Diego Ribas, Matheuzinho e Michael. O ex-zagueiro Juan e o médico Marcio Tannure, funcionários do clube, também testaram positivo para a Covid-19.

O Rubro-negro está em segundo lugar do grupo A, com 6 pontos. Já o Barcelona ocupa o último lugar da chave, sem nenhuma vitória na competição.