Fonte: OpenWeather

    Natação


    Troféu Jefferson Caldas de natação acontece neste sábado (26)

    Campeonato ocorrerá no parque aquático da vila olímpica

    Campeonato ocorrerá no parque aquático da vila olímpica
    Campeonato ocorrerá no parque aquático da vila olímpica | Foto: Mauro Neto/Faar

    Manaus- O Campeonato Amazonense de Velocidade de Categorias – Troféu Jefferson Caldas Mascarenhas ocorrerá neste sábado (26). A competição será realizada no Parque Aquático da Vila Olímpica de Manaus, localizado no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste.

    No total, 102 atletas irão participar da competição nas categorias Mirim 1 e 2, Petiz 1 e 2, Infantil 1 e 2, Juvenil 1 e 2, Junior 1 e 2; e Sênior. As provas serão realizadas em duas etapas, uma pela manhã, com início às 7h30 com o aquecimento, e execução às 8h30. Pela tarde, às 14h30 inicia o aquecimento, e as provas, às 15h45.

    De acordo com o presidente da Fada, Vitor Hugo Façanha, a realização do Campeonato só está sendo possível por conta da liberação e do plano de retomada proposto pelo Governo do Amazonas, porém algumas restrições serão impreteríveis para o dia, de modo que o evento será aberto apenas para atletas, técnicos e organizadores; somente um responsável poderá acompanhar atletas das categorias de Mirim, Petiz e Infantil; não será permitida a venda de qualquer produto, perecível ou não, na arquibancada durante o evento; e o uso de máscara é obrigatório.

    Outra mudança que visa evitar aglomerações é quanto à premiação, que não será feita no local, mas enviada para os clubes. Porém, todos os resultados serão anunciados durante a competição. Segundo Vitor Hugo, é possível fazer uma boa competição com segurança e prevenção de todos.

    Leia mais: 

    Tradicional Travessia Almirante Tamandaré completa 50 anos

    Nacional FC anuncia departamento de esportes eletrônicos

    Ultramaratonista Vitor Gadelha vai nadar 18k no Amazon Challenge