Fonte: OpenWeather

    UFC 181


    Anderson Silva anuncia aposentadoria dos octógonos

    Dana White, presidente do UFC, estava em busca de uma luta de despedida para o Spider. O atleta diz que vai sentir muita falta de suas preparações para duelos

    O atleta com mais de 20 anos de experiência se despede do UFC sendo considerado uma das lendas do esporte
    O atleta com mais de 20 anos de experiência se despede do UFC sendo considerado uma das lendas do esporte | Foto: Divulgação UFC

    Anderson Silva confirmou que fará sua última luta. O ex-campeão de 45 anos, disse que a depois da luta do dia 31 de outubro, pelo UFC Fight Night 181, estará se aposentado dos octógonos. Anderson encerra sua carreira após mais de 20 anos em atividade.

    Ele não luta desde 2019 e vêm de duas derrotas seguidas, uma para Israel Adesanya, atual campeão linear do peso médio e outra para Jared Cannonier. A confirmação da aposentadoria veio do próprio atleta, em declaração ao site MMA Junkie.

    O confronto de despedida do MMA, será contra Uriah Hall, no fim de outubro.

    “Com certeza, essa é a minha última luta. Eu amo o esporte e preparei a minha mente para isso. Eu me preparei para lutar a vida toda, mas sim, essa é a minha última luta no UFC", confirmou o  'Spider'.

    Anderson relutou em se aposentar, por bastante tempo, mas ao que tudo indica, essa será sua última luta. Ao longo de sua trajetória, “The Spider” venceu mais de 30 lutas, 23 delas por nocaute. Foi campeão dos médios entre 2006 e 2013. É considerado um dos maiores lutadores da história.

    *Via Terra

    Leia Mais:

    Federer planeja voltar em janeiro de 2021 para 'Aberto da Austrália' 

    Peixe suspende contrato de Robinho e Orlando diz: 'áudios repugnantes' 

    Copa 2022: Tite convoca jogadores para próximos jogos nesta sexta (23)