Fonte: OpenWeather

    Grand Slam de Judô


    Judocas conquistam mais dois bronzes para o Brasil no Gran Slam

    Com as vitórias as brasileiras conquistaram mais 500 pontos validos para o ranking mundial. As atletas disputam uma vaga para as olimpíadas de 2021 em Tokyo

    | Foto: Divulgação/CBJ

    O Brasil conquistou mais duas medalhas de bronze, no Grand Slam de Budapeste (Hungria), neste domingo (25), com mais duas medalhas de bronze.

    Na categoria acima de 78kg, Beatriz Souza e Maria Suelen foram ao pódio e somaram mais 500 pontos, cada uma, no ranking mundial.

    Sem essa atualização na listagem dos melhores judocas, Maria Suelen é quinta e Beatriz Souza é a sexta. A diferença entre elas é de apenas 142 pontos.

    O Brasil tem direito a uma vaga, e a definição da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) deve ocorrer em maio de 2021.

    As duas tiveram o mesmo desempenho nas preliminares. Obtiveram duas vitórias por ippon e foram às semifinais como as melhores de suas chaves. Na fase seguinte, as brasileiras não conseguiram superar suas adversárias, na disputa pela final.

    Suelen caiu para a tunisiana Nihel Cheikh Rouhou depois de levar três punições contra duas da adversária. Bia perdeu por ippon para a turca Kayra Sayit.

    Na disputa do bronze, a primeira a lutar foi Beatriz, que venceu Larisa Ceric, da Bósnia, com um waza-ari. Depois Maria Suelen projetou Rochele Nunes, brasileira naturalizada portuguesa, para vencer por ippon.

    O Brasil fechou o evento, que marcou a retomada do circuito mundial da modalidade, com três medalhas. Além das duas deste domingo, garantiu um bronze com William Lima.

    *Via Agência Brasil

    Leia mais: 

    Manaus FC presenteia cidade de Manaus com vitória na Arena da Amazônia 

    Jogo de Brasil x Argentina será em uma Arena brasileira; saiba qual 

    Atleta de Autazes disputa brasileiro de Jiu-Jitsu neste fim de semana