Fonte: OpenWeather

    Copa do Brasil


    São Paulo vence Fortaleza nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

    O time de Fernando Diniz começou melhor na partida mas deixou que o Leão empatasse. A classificação é importante para o elenco, que caiu no desempenho na Libertadores da América

    O tricolor se tornou o primeiro classificado para as quartas de finais
    O tricolor se tornou o primeiro classificado para as quartas de finais | Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

    O São Paulo se tornou o primeiro classificado para as quartas de finais, após vencer a equipe do Fortaleza por 10 x 9 nas disputa por pênaltis. O jogo terminou em 2x2 no tempo regulamentar, levando  a disputa pela vaga pra as penalidade máximas. 

    A vaga parecia pertencer ao tricolor sem maiores dificuldades, depois de abrirem dois gols de vantagem sobre o Leão, com dois gols do atacante Brenner, que marcou na primeira e segunda etapa.

    O time de Rogério Ceni voltou determinado para o segundo tempo e dificultou a vida do São Paulo. Aos 35 da etapa final, David marcou para o fortaleza, a partir daí o time apostou em bolas aéreas, conseguindo o gol de empate aos 46 minutos. 

    Com o fim dos 90 minutos, a vaga seria decidida nos pênaltis. O times preparam os cobradores e começava a série de gols assertivos.

    Foram 20 penalidades cobradas, mas na 19o cobrança, Tiago Volpi pegou o chute de Gabriel Dias, do Fortaleza. A classificação estava nos pés de Léo Pelé, que com tranquilidade furou a defesado goleiro do Leão, dando a classificação ao time paulista.

    *Via Agência Brasil

    Leia mais: 

    Flamengo empata em jogo e na tabela do brasileirão com o Internacional 

    Ronaldinho Gaúcho testa positivo para Covid-19 e ficará isolado 

    Philippe Coutinho sofre lesão e desfalca Barcelona