Fonte: OpenWeather

    Futebol amazonense


    Manaus FC ganha auxiliar-técnico permanente

    Ele já atuou no esporte amazonense como treinador do Manaus FC

    Esta é a segunda passagem do auxiliar pelo clube
    Esta é a segunda passagem do auxiliar pelo clube | Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC

    Manaus - O Manaus FC anunciou na tarte desta segunda-feira (26), a contratação do auxiliar-técnico permanente do clube, Souza Brito, de 39 anos. O profissional teve uma passagem pelo clube, na mesma função, com o ex-treinador do esmeraldino, Wellington Fajardo. 

    Com Fajardo, conquistou o Campeonato Amazonense de 2019 e, de quebra, ainda dirigiu o Gavião do Norte na estreia na Série D, do ano passado, que culminou com o histórico acesso da equipe.

    Souza falou sobre a alegria de voltar a defender as cores do tricampeonato amazonense. 

    “É gratificante poder voltar. Tivemos uma participação no Campeonato Amazonense de 2019 e na Série D, no ano passado, como auxiliar do clube. Agora estou de volta e à disposição do técnico Luizinho Lopes. Juntos estaremos trabalhando em prol dos objetivos do Manaus Futebol Clube no Campeonato Brasileiro da Série C”, disse Souza.

    Hoje, trabalhando como auxiliar-técnico, Souza chegou a comandar o esmeraldino no jogo de estreia do Gavião do Norte na Série D, do ano passado, diante do Santos (AP). 

    Na ocasião, o técnico Wellington Fajardo - que acabara de ser campeão amazonense com o Gavião, - tinha tirado uma semana de férias para visitar a família em Minas Gerais.

    O vice-presidente do esmeraldino, Giovanni Silva fala do novo reforço e destaca a atuação dele no esmeraldino.

    “Esta é a segunda passagem do Souza como auxiliar técnico do Manaus, e ele será o auxiliar-técnico permanente do clube. Ele veio para ajudar o também auxiliar-técnico, o Neto Pajolla, e o professor Luizinho Lopes”, explica. 

    *Com informações da assessoria 

    Leia mais:

    Lewis Hamilton crava recorde e se torna lenda do esporte

    Conmebol confirma datas e horários dos próximos jogos das Eliminatórias