Fonte: OpenWeather

    Jogo de ida


    Com 11 desfalques, Cuiabá vence Botafogo na Copa do Brasil

    O time carioca perdeu em casa, no estádio Nilton Santos para o Cuiabá, pelo placar de 1x0. Agora, o alvinegro precisa vencer fora de casa para se manter vivo na competição

    O time volta a enfrentar o Cuiabá no dia 3 de novembro, para o jogo de volta da Copa do Brasil
    O time volta a enfrentar o Cuiabá no dia 3 de novembro, para o jogo de volta da Copa do Brasil | Foto: Vítor Silva/Botafogo

    Mesmo sem ter 11 atletas do elenco à disposição e atuando fora de casa, o Cuiabá saiu na frente do Botafogo no jogo de ida do confronto pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Nessa terça-feira (27), o Dourado bateu o Alvinegro por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos.

    Com a vitória, o time assumiu a vantagem do empate para o duelo de volta, que será na Arena Pantanal, em Cuiabá, na próxima terça-feira (19), às 19h.

    O Cuiabá não pôde contar com os zagueiros Everton Sena e Luiz Gustavo e com os atacantes Felipe Ferreira, Felipe Marques, Élton, Jenison e Marcinho. Os sete chegaram ao clube durante a paralisação do futebol em razão da pandemia de covid-19.

    Os sete jogadores haviam defendido outras equipes na Copa do Brasil, então não poderiam atuar pelo time do Mato Grosso. Além deles, os laterais Lenon e Romário e os volantes Auremir e Rafael Gava se recuperam de lesão e também foram desfalques.

    Mesmo com a posse de bola e criando mais lances de finalização, o Fogão não colocou a bola na rede. O Cuiabá conseguiu equilibrar a partida e começou a assustar o goleiro alvinegro,  Gatito Fernández, com bons chutes de  fora da área.

    Na etapa final, aos nove minutos, com o Dourado pressionando o Alvinegro na defesa, o volante Matheus Barbosa aproveitou um passe errado do meia Keisuke Honda e bateu forte, da entrada da área, no canto do goleiro Diego Cavalieri.

    O Botafogo tentou o empate, fazendo várias investidas a o campo de ataque do Cuiabá, mas sem sucesso. Melhor para o Cuiabá, que festejou a vitória no Rio e a vantagem para o duelo na Arena Pantanal. O jogo de volta será na terça-feira (3) de novembro, às 19h.

    *Via Agência Brasil

    Leia mais: 

    Lucas Paquetá é convocado por Tite para Seleção Brasileira 

    Copa do Brasil: Flamengo enfrenta Athletico Paranaense-PR sem Gabigol 

    Nicholas Santos vence 50 metros borboleta em competição na Hungria