Fonte: OpenWeather

    Desfalque na Seleção


    Neymar desfalca Seleção Brasileira e PSG após confirmar lesão

    O jogador atuaria nos jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar e pela Liga dos Campeões, com a lesão, o atleta voltará a campo apenas depois do recesso das eliminatórias

    Em fevereiro, Neymar sofreu lesão na costela e também foi vetado de outros jogos
    Em fevereiro, Neymar sofreu lesão na costela e também foi vetado de outros jogos | Foto: Getty Images

    A lesão do atacante Neymar foi confirmada pelo técnico Thomas Tuchel em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (30). Tuchel afirmou que a recuperação do atleta deve ocorrer em três semanas. 

    O camisa 10 deve desfalcar a equipe nos próximos três jogos contra Nantes, Rennes e RB Leipzig.

    "A informação que eu tenho é que ele volta depois da pausa para as partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo", disse o treinador alemão. E admitiu: "Estamos tristes por Neymar estar machucado, mas ele pode voltar após o intervalo. "

    Na última quarta (28), Neymar saiu de campo aos 26 minutos do primeiro tempo na partida entre PSG e Istambul Basaksehir pela Liga dos Campeões, após sentir dores na coxa esquerda. 

    O técnico da Seleção Brasileira, Tite e a comissão técnica da CBF monitoram a situação do jogador, que até o momento segue entre os convocados para os próximos dois jogos das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, do Catar.

    Mesmo em monitoramento, o técnico da Seleção Brasileira deve procurar um substituto para o jogador que, deve respeitar as três semanas de recuperação.

    O Brasil encara a Venezuela, no dias 13 de novembro, em São Paulo, e quatro dias depois, enfrenta o Uruguai, na capital Montevidéu. 

    *Via Agência Brasil

    Leia mais: 

    Tite convoca Alan para o próximo confronto da Seleção Brasileira 

    Vasco vence o Caracas e garante vantagem na Copa Sul-Americana 

    Fora de casa, Palmeiras vence Bragantino por 3 a 1 na Copa do Brasil